Unsere Vorteile
  • Para profesionales y particulares
  • Mejor precio garantizado
  • Muestras gratuitas
  • Kostenlose Musterzusendung
  • Die größte Auswahl im Internet

Wir sind Europas größter Onlinehändler rund um Boden, Wand und Decke. Seit 2007 sind wir stolz, immer die günstigsten Preise und erstklassigen Service bieten zu können.
Zum BRICOFLOR-Onlineshop
Pavimento

Pavimento Vinílico - Cuidado e Manutenção

Como cuidar de pavimento vinilico

Os pavimentos de PVC são um pavimento muito popular que tem o benefício de vir com um preço razoável. São cómodos, quentes nos pés e particularmente resistentes. É por isso que tem uma longa vida útil, com garantias que normalmente se encontram entre os 7 a 30 anos. Este pavimento vinílico também é muito fácil de cuidar, por isso instala-se em muitos lugares, o que resulta na sua popularidade. Mas, apesar das suas propriedades, para garantir o brilho original que este pavimento apresenta e manter a sua aparência por muitos anos, é recomendado uma boa manutenção.

A limpeza inicial

Para não dispersar as possíveis impurezas geradas depois da colocação do seu novo pavimento, o pavimento PVC deve ser limpo depois da instalação. Para o cuidado inicial é melhor um balde de água morna e um detergente suave. Assegure-se de não secar o pavimento imediatamente depois de o limpar, para evitar riscos.

Uma limpeza regular

Quick-Step Lyvin Ambient Click Plus "AMCP40049 Cimento Claro" Quick-Step Lyvin Ambient Click Plus "AMCP40049 Cimento Claro"

Deve limpar a sujidade e a poeira, que são espalhados pelo ambiente, pelo menos uma vez por semana. Caso não o faça, a sujidade poderá acumular-se e penetrar o solo. Para facilitar a limpeza, pode usar um aspirador ou uma vassoura. Além disso, deve ter cuidado com a humidade, a qual também terá que limpar regularmente. Para isso, é recomendado usar um detergente suave. Os detergentes mais fortes podem causar danos ao seu pavimento vinílico, caso este não tenha uma boa resistência química. Use um detergente suave misturado com água morna e não terá qualquer problema. Nunca limpe o seu pavimento vinílico em seco, já que impedirá o formar duma película que repele a sujidade.

Uma limpeza mais profunda

Para uma limpeza mais a fundo e para sujidades pesadas, recomenda-se trabalhar com a ajuda do vinagre. O vinagre oferece uma boa alternativa aos químicos agressivos que poderiam danificar facilmente a superfície do solo e fazer com que perca todo o seu brilho. As manchas persistentes podem eliminar-se usando somente este ingrediente. Misture uma taça de vinagre com um cubo cheio de água e junte aproximadamente uma colher de detergente.

Uma limpeza superficial por ano

Gerflor Senso Rustic "0511 Pecan" Gerflor Senso Rustic "0511 Pecan"

Apesar da limpeza regular, o pavimento vinílico poderá perder o seu brilho depois de algum tempo e, por isso, parecer sujo. Para isso recomendamos que se faça uma limpeza básica uma vez por ano. A sujidade será eliminada com um limpador especial de PVC. Deixe que o detergente faça o seu efeito e passe logo a esfregona ou esponja. Agora limpe a sujidade dispersa com um pano e limpe novamente com água limpa.

Conselhos para que o seu pavimento vinílico lhe dure imenso tempo

Para que o seu pavimento vinílico conserve o seu maravilhoso brilho durante muito tempo, deverá seguir estes conselhos. Primeiro, deverá tirar os seus sapatos ao entrar em casa, para que as substâncias como a sujidade, as pedras ou os produtos químicos que vem incrustados na sola do sapato não danifiquem o pavimento em PVC. Além disso, deve ter cuidado para não aplicar demasiados agentes de limpeza abrasivos ou agressivos, já que levarão consigo o brilho do seu pavimento vinílico.

Ao limpar, use sempre só a quantidade de água que é absolutamente necessária. Demasiada água poderá danificar o adesivo com que contam alguns tipos de pavimento vinílico como, por exemplo os pavimentos vinílicos adesivos. Seja água ou sumo de laranja, os líquidos derramados devem ser sempre limpos imediatamente. Acima de tudo, as bebidas açucaradas são muito difíceis de limpar após terem secado. .Outro conselho que lhe damos é que coloquem almofadas de feltro debaixo das suas cadeiras e mesas. Pode haver sinais de desgaste e arranhões causados pelo movimento das medas e cadeiras. Os deslizadores de feltro ajudarão a prevenir este efeito.

Wineo 800 Stone XL | Pavimento Vinílico para colar "Copper Slate" Wineo 800 Stone XL | Pavimento Vinílico para colar "Copper Slate"

Os pavimentos vinílicos, no entando, podem ser muito simples e fáceis de limpar. Após pôr em prática estes conselhos, poderá ajudar a alargar a vida útil do seu pavimento. Até se o pavimento for exposto à sujidade com frequência, não há nada que uma boa limpeza não possa eliminar. Descubra agora a âmpla gama de pavimento vinílico da BRICONEO!

Pavimento Vinilico

Se tem alguma pergunta sobre os nossos produtos, estaremos encantados para ajudar-lhe. Ligue-nos, envie-nos um e-mail, ou escreva uma mensagem através do nosso formulário de contacto!

Até à próxima! A sua equipa BRICONEO.

Deixar uma resposta
Artigos recentes