Close icon

Pavimento vinílico click: conseguir o encaixe perfeito

terça-feira, 19 de novembro de 2019

Pavimento Vinílico ClickPara aqueles que buscam um sistema de instalação simples, incapaz de dar problemas durante o processo de colocação, o pavimento vinílico click é sem dúvida o candidato perfeito. Mas, o que é necessário a ter em mente durante a preparação e execução? A equipa BRICONEO dá-lhe todos os truques no blog desta semana: Como conseguir o encaixe perfeito.

A INSTALAÇÃO DO CLÁSSICO PAVIMENTO VINÍLICO CLICK – EXPLICADO COM A COLEÇÃO WINEO 400 CLICK

Ainda que todos os pavimentos click tenham um mecanismo de encaixe, este pode variar ligeiramente. O mais comum é caracterizado pelo facto de que tem uma espécie de alavanca debaixo do painel anterior. Por exemplo, o pavimento vinílico click Wineo 400. Deverá ter cuidado com o ângulo, para não danificar o encaixe. A tábua é pressionada suavemente para baixo até que encaixe perfeitamente anterior. Além disso, normalmente é necessário fazer um corte à medida na última lâmina.

Pavimento Vinílico Click Wineo 400

WINEO 400 STONE | PAVIMENTO VINÍLICO CLICK "COURAGE STONE GREY"

OS PRIMEIROS PASSOS

O processo de colocação dum pavimento vinílico começa antes das lâminas entrarem em contacto com o subsolo. Em primeiro lugar, é importante colocar as tábuas no quarto desejado 24 horas antes da instalação para que estes possam se aclimatar. Se decidir armazena-los na garagem ou num lugar semelhante e depois começar a coloca-los imediatamente após terem sido recebidos, o pavimento pode rebentar se não estiver suficientemente aclimatado à temperatura ambiente. Por isso , assegure-se de que não salta este passo. É melhor organizar as lâminas lado a lado em pequenas pilhas, para que tenham espaço suficiente para expandir-se.

Pavimento Vinílico Click Wineo 400 Stone

WINEO 400 STONE | PAVIMENTO VINÍLICO CLICK "FORTUNE STONE RUSTY"

MATERIAIS PARA UMA INSTALAÇÃO ÓPTIMA

Apesar da instalação do pavimento vinílico em click ser razoavelmente simples, são necessárias algumas ferramentas. Aqui iremos resumir os materiais mais importantes.

-Precisa duma faca para cortar as lâminas. Isto permite ajustar as tábuas ao comprimento necessário e coloca-las nas esquinas de cada quarto.

-Igualmente necessário é um martelo de borracha para juntar as tábuas umas com as outras. É importante que o martelo seja feito dum material flexível, caso contrário corre o risco de danificar o pavimento vinílico.

-Finalmente, a última ferramenta é uma fita métrica, para ajudar a corrigir as dimensões das lâminas que deve cortar a alinhar.

TARKETT STARFLOOR CLICK ULTIMATE

TARKETT STARFLOOR CLICK ULTIMATE "35992005 BLEACHED OAK NATURAL"

PREPARAÇÃO DO SUBPAVIMENTO – O PASSO MAIS IMPORTANTE

Se o pavimento vinílico vai ser colocado sobre um subpavimento irregular, é importante assegurar que é adequado para esse mesmo. Alguns pavimentos vinílicos podem ser colocados, sem quaisquer problemas, sobre superfícies irregulares graças à placa de suporte reforçada, mas outros não. Também é importante prestar atenção ao comprar. Desta forma, recomendamos que arranje o subpavimento antes de colocar o novo pavimento. Em qualquer caso, o subpavimento deve estar sempre livre de sujidade e de pequenas partículas ou objetos.

JOKA DESIGN 330 CLICK

JOKA DESIGN 330 CLICK "845 DARK CONCRETE"

TUDO EM HARMONIA – O ÂNGULO CORRETO PARA A INCIDÊNCIA DE LUZ

Para alcançar um resulta ótimo, deve ter sempre em conta a incidência de luz no quarto, já que cria uma atmosfera geral mais harmoniosa.

TARKETT ID INSPIRATION CLICK 55

TARKETT ID INSPIRATION CLICK 55 "RUSTIC OAK LIGHT GREY"

AGORA SIM A INSTALAÇÃO PODE COMEÇAR

Já pode começar a colocar o seu pavimento vinílico em click. No entanto, antes de empurrar todas as tábuas contra as bordas das paredes, assegure-se de que deixa um pequeno espaço em cada direção. Para conseguir uma distância uniforme em todos os lados, poderá colocar cunhas de conexão.

Da mesma forma, todos os restos que sobram dos cortes que fez no pavimento vinílico são ideais para este propósito. Para que na primeira fila não surja um grande deslocamento, vale a pena anexar ao primeiro painel duma segunda fila. Para isto, empurre o lado mais largo da lâmina num ângulo de 30 graus para a frente e pressione-o ligeiramente para baixo. Logo poderá colocar outro painel na primeira fila. O importante no lado curto é que bloqueia uma lâmina desde cima. Para isso, utilize um martelo de borracha. Um par de golpes será o suficiente para ancorar o pavimento vinílico entre si. Repita o processo até que tenha colocado o pavimento vinílico em todo o quarto. Já verá o quão fácil é!

Pavimento vinílico click BRICONEO

INSTALAÇÃO DROP-DOWN – EXPLICADA ATRAVÉS DE GERFLOR SENSO CLIC PREMIUM

O pavimento vinílico click da Gerflor conta com um método ainda mais simples, relativamente ao que foi mencionado previamente, já que desenvolveram um sistema despegável que torna o colocar do pavimento vinílico ainda mais fácil. Este está presente, por exemplo, no Gerflor Senso Clic Premium. É de destacar que o pavimento vinílico click pode mover-se em ambas as direções devido à sua alta flexibilidade. O facto de que as lâminas podem encaixar-se facilmente entre si faz com que a direção de instalação seja indiferente. Este mecanismo não só é muito mais rápido, já que o ângulo das tábuas entre si durante a instalação já não faz qualquer diferença, mas também permite compensar mais facilmente pelos erros, simplesmente levantando as tábuas novamente. A instalação não tem limites e inclusive as áreas mais difíceis podem ser equipadas sem esforço.

Pavimento vinílico GERFLOR SENSO CLIC PREMIUM

GERFLOR SENSO CLIC PREMIUM "0938 GOTHA CLEAR"

MATERIAIS PARA A COLOCAÇÃO DUM PAVIMENTO COM MECANISMO DROP-DOWN

A lista de materiais apesar difere do clássico mecanismo click. Novamente é aconselhável contar com um x-ato para cortar e um martelo de borracha para selar. Uma fita métrica e um esquadro ajudar-lhe-ão a assegurar as medidas e garantir um resultado uniforme.

Pavimento vinílico GERFLOR SENSO CLIC PREMIUM

GERFLOR SENSO CLIC PREMIUM "0828 AUTHENTIC NATURE"

A PREPARAÇÃO DO SUBSTRATO SEMPRE SERÁ UMA VANTAGEM

Nivelar as imperfeições do subpavimento é sempre uma boa ideia, se bem que não é necessário com alguns pavimentos vinílicos, proporciona um melhor resultado final. O mesmo se aplica ao mecanismo click clássico: As lâminas devem estar aclimatadas com, pelo menos, 24 horas de antecedência. Assim evitará o dano causado pelo estalar dos do pavimento vinílico graças ao sobreaquecimento.

Pavimento vinílico TARKETT ID CLICK ULTIMATE

TARKETT ID CLICK ULTIMATE "24776021 TIMELESS CONCRETE NATURAL"

PASSANDO À INSTALAÇÃO

Uma característica particularmente útil do sistema drop-down é que as tábuas também podem ser colocadas de forma vertical. Isto simplifica imenso a colocação das lâminas. Não importa onde começa a colocar, as tábuas simplesmente unem-se de forma verticar. Se uma tábua é muito comprida, pode simplesmente recortar o comprimento correto com um x-ato. Um corte suave será o suficiente e a tábua sairá sem deixar farpas. Isto facilita a colocação até nos cantos mais difíceis da sua casa.

Pavimento vinílico click gerflor senso

GERFLOR SENSO CLIC PREMIUM "0728 CLEVELAND DARK"

O QUE RECOMENDA A BRICONEO?

Se quer um paviment com uma instalação simples sem ter que sacrificar a qualidade, os pavimentos vinílicos em click da Gerflfor são os mais adequados. O método drop-down é o nosso favorito em termos de colocação do pavimento vinílico. Até os mais desajeitados conseguem os melhores resultados, para criar um espaço ótimo! A instalação será ainda mais fácil e oferecerá um resultado duradeiro.

Se tem alguma pergunta sobre os nossos produtos, estaremos encantados para ajudar-lhe. Ligue-nos, envie-nos um e-mail, ou escreva uma mensagem através do nosso formulário de contacto!

Até à próxima! A sua equipa BRICONEO.

Regressar ao post