Contacto
Tem dúvidas?

Alegramo-nos por ajudá-lo/a! Contacto Seg-Sex: 07:30 - 16:00 304 500 352 o por E-Mail info@briconeo.pt

AS MARCAS DA BRICONEO: TUDO PARA PAREDES E PAVIMENTOS

Já tem em mente várias ideias de decoração para renovar o seu espaço, mas falta-lhe o material? A BRICONEO pode ser exatamente o que precisa! Na nossa loja online disponibilizamos-lhe centenas de coleções das melhores marcas, entre as quais encontrará uma série de artigos ideais para si. Convidamos-lhe a começar por aqui se já procura uma marca específica.

Marcas

  • Melhor preço garantido

    Não terá que pagar nem um cêntimo a mais
  • Orçamentos personalizados

    Peça-nos um desconto (+50 m²)
  • Peça até 8 amostras grátis

    Custos reembolsados no seu próximo pedido

Para concretizar um projeto de renovação, terá de entrar um pouco no mercado dos revestimentos, o que pode ser confuso. Existe uma enorme variedade de marcas e tipos de produto, que variam não só a nível estético como também em relação a propriedades técnicas. É por isso que na BRICONEO tentamos segmentar os produtos e descrevê-los de forma a ajudá-lo/a no seu processo de escolha.

Em suma, pedimos-lhe que atente ao visual, mas também ao que está por detrás. O nosso ideal é ajudá-lo/a a descobrir o/a profissional que há em si, de forma a que escolha exatamente o que precisa.

Alcatifa, parquet, linóleo e pisos vinílicos

A nível de pavimentos, a distinção mais notável é a nível do material em geral. Dispomos de revestimentos têxteis (conhecidos como ‘alcatifa’ ou ‘carpete’), vinílicos (também chamados PVC), e laminados (imitação de madeira), bem como os chamados parquet (madeira natural) e linóleo (composto por resina de linhaça).

Até aqui, a escolha depende principalmente da sua ideia de decoração; porém, existem certas particularidades que pode esperar. Comecemos por informar que o parquet é o revestimento mais dispendioso, mas também o mais luxuoso para quem procura uma decoração clássica. As alcatifas são a melhor escolha a nível de conforto, isolamento acústico (redução do impacto sonoro) e conservação de calor. Os pisos vinílicos são os mais versáteis, uma vez que oferecem 4 sistemas de encaixe, 3 formatos (tábuas/mosaicos/rolo), e uma enorme variedade de cores e estilos.

Tirar mais proveito dos revestimentos para chão

Para escolher o pavimento ideal, deve ter em conta o espaço no qual este será aplicado. Pergunte-se primeiro se procura algo para a sua casa ou para um espaço comercial ou industrial (e.g. oficina, loja, garagem, restaurante). É essencial determinar este aspeto porque naturalmente estas aplicações requerem diferentes níveis de robustez.

Para clarificar o nível de robustez de cada revestimento, existe uma classificação chamada “classe de uso”. A classe de uso é exprimida sob a forma de um número que varia entre 21-23, 31-34 e 41-43. O primeiro algarismo indica qual o tipo de uso (residencial/comercial/industrial), e o segundo qual a intensidade do uso (ligeiro/médio/intenso/muito intenso). Logo, por exemplo, a classe de uso 23 simboliza “uso residencial intenso); i.e., que um revestimento é ideal para uma área residencial onde costuma haver elevado tráfego pedonal.

Outra característica importante é o sistema de instalação. Isto segue do fator anterior porque certos sistemas são mais adequados para determinadas aplicações, ainda que naturalmente haja sempre uma escolha a tomar neste ponto. Os meios de instalação subdividem-se primeiro em flutuantes ou não-flutuantes, dependendo da necessidade ou não para o uso de cola ou outros adesivos. Existem dois tipos de encaixe flutuante e outros dois de não flutuante: click e autoportante, autocolante/auto-adesivo e para colar, respetivamente.

Sinta-se à vontade para contactar-nos por e-mail (info@briconeo.pt), telefone (304500352) ou chat. O nosso pessoal amigável e competente terá todo o prazer em ajudá-lo e prestar aconselhamento individual. Relembramos-lhe que, se quiser avaliar produtos por si mesmo antes de escolher, pode sempre usufruir do nosso serviço de amostras gratuitas!