Contacto
Tem dúvidas?

Alegramo-nos por ajudá-lo/a! Contacto Seg-Sex: 08:30 - 17:00 304 500 352 o por E-Mail info@briconeo.pt

Pavimento Vinílico: de produto de nicho a líder de mercado

Um chão de vinil é mais que um simples revestimento flutuante vinílico: é uma autêntica revolução na indústria do pavimento. As propriedades do piso vinílico permitem que este esteja disponível em qualquer cor ou estilo visual, sendo por isso um dos revestimentos mais versáteis. Deixe-se convencer pelos factos: o pavimento vinílico é atualmente o mais popular e tem a maior taxa de crescimento anual.

Saber mais

Pavimento Vinílico

  • Melhor preço garantido

    Não terá que pagar nem um cêntimo a mais
  • Ofertas individuais

    Peça-nos um desconto para grandes encomendas
  • Peça até 8 amostras grátis

    Custos reembolsados no seu próximo pedido

O sucesso do pavimento em vinil tem várias razões, em particular as diferentes possibilidades de aplicação, tanto em salas de estar como em áreas comerciais. A variedade de opções de instalação (pavimento vinílico para colar, auto-adesivo, autoportante ou com sistema de encaixe click) e de design fazem agora o pavimento PVC parecer tão autêntico como o produto orgânico graças à tecnologia de impressão digital e a boas propriedades acústicas e térmicas.

Pavimento vinílico e pavimento PVC: diferentes nomes para ‘versátil e multifuncional’

Se procura este produto, então com certeza irá deparar-se com a pergunta número um: afinal como se chama? A verdade é que este revestimento de chão é conhecido por vários nomes, como resultado da sua história. Durante os seus muitos anos de desenvolvimento nos anos 2000, cada um dos seus diferentes fabricantes deu a este revestimento um nome distinto.

Agora circula no mercado uma mistura colorida de títulos. Muitos fabricantes preferiram inicialmente chamá-lo “vinil de luxo” ou “pavimento vinílico”, especialmente para fins de imagem e marketing, a fim de evitar qualquer associação com o antigo rolo PVC, um material menos popular e de menor qualidade.

PVC como o precursor: assim começou a história de sucesso

Devido à escassez de todo o tipo de matérias-primas durante a Segunda Guerra Mundial, algumas empresas recorreram ao vinil, um material que na época não era explorado. Inicialmente, o vinil foi testado como uma alternativa à borracha e, após a guerra, o seu uso começou a florescer. O impulsionador do seu crescimento foi a utilização deste material como o componente principal do popular disco de vinil! Desde então o vinil encontrou cada vez mais o seu caminho para o uso doméstico. 

Diversos bens domésticos e objetos de uso quotidiano passaram a ser feitos de vinil. Não admira que o material fosse em breve utilizado também para pavimentos. Na década de 1960 este revestimento elástico de chão foi celebrado como uma alternativa rentável ao pavimento parquet.

Este revestimento de soalho ‘da moda’ ganhou um mau nome quando se descobriu que este produzia vapores nocivos. Os amaciadores que continha causavam irritação, o que reduziu a euforia inicial do vinil. Contudo, pouco tempo depois, após o desenvolvimento de plastificantes inofensivos, a indústria voltou-se novamente para os pavimentos PVC.

Pavimento PVC: as vantagens do vinil

Ao longo do tempo, o piso PVC tem vindo a desenvolver-se de forma contínua, tecnica- e opticamente. Atingiu-se, através da inovação a nível da composição de materiais, uma melhor estabilidade dimensional e maior durabilidade. Melhores equipamentos e técnicas de impressão fizeram com que as imagens de superfície se tornassem mais autênticas.

À medida que os anos 2000 progrediram, foi dado o passo final para desenvolver um tipo de pavimento completamente novo. Introduziu-se um novo modo de produção em formato de tábua e azulejo, bem como a variedade de opções de instalação a este associadas (incluindo o encaixe ‘click’). Não só o pavimento modular tornou-se ainda mais autêntico, como também a sua instalação tornou-se mais fácil e rápido do que a do PVC em rolo, o que deu início ao triunfo do pavimento vinílico.

O nome mais comum para este soalho de alta qualidade

Como dito acima, a terminologia para "pavimento em vinil" foi outrora estabelecida à medida que este novo tipo de pavimento vinílico se foi enraizando e separando claramente do antigo pavimento PVC.

Porém, atualmente o revestimento PVC já está disponível numa variedade de padrões com uma vasta gama de vantagens e de extras técnicos, pelo que o termo “PVC” já não está associado a características negativas, mas sim positivas. Então, embora seja “pavimento vinílico” o termo mais comum, “PVC” também se refere a este mesmo produto.

Sempre uma boa escolha: as vantagens do pavimento PVC

O desenvolvimento contínuo dos pavimentos PVC resultou numa série de vantagens práticas combinada com um design de excelência. Disponíveis em quatro tipos de instalação diferentes, os pavimentos vinílicos são uma excelente escolha para todas as áreas, tanto para uso doméstico como comercial. Estes vêm em inúmeros padrões e desenhos e inúmeras texturas, desde efeito madeira a réplicas autênticas de pedra: possibilidades ilimitadas!

Saiba mais sobre manutenção de pavimentos vinílicos >

Adequado a espaços sujeitos a humidade: cozinha e casa de banho

Um aspecto particularmente positivo deste pavimento é a sua capacidade para ser aplicado em espaços sujeitos a estar molhados, como a casa de banho. O PVC pode facilmente resistir a humidade elevada graças ao seu material estes azulejos são 100% resistentes à água. A humidade não tem qualquer hipótese: é impossível inchar pavimento vinílico, ao contrário do pavimento laminado ou parquet. Por isso, o pavimento em vinil garante uma longa vida útil do produto, mesmo em condições adversas.

Este revestimento de pavimento é uma alternativa aos azulejos de cerâmica clássicos. Se preferir pavimento de madeira, pode também optar por pavimento vinílico com efeito madeira. É certo haver um pavimento adequado ao seu gosto porque dispomos de imensos designs de superfície: PVC proporciona mais variedade!

Soalho fino: pavimento vinílico de luxo com baixo nível de instalação

Muitos revestimentos de chão são difíceis de renovar, muitas vezes devido à elevada altura de instalação, ou seja, a espessura total do produto. Se o revestimento for demasiado espesso, pode haver um bloqueio nas portas e transições para outras divisões, o que requer trabalho adicional como a lixagem das portas. Para evitar isto, vale a pena investir no pavimento vinílico PVC.

Este distingue-se pela sua altura de instalação baixa, uma vez que a tábula de vinil é particularmente fina. Esta tem normalmente uma altura de instalação de apenas 2 mm (pavimento vinílico auto-adesivo) ou 4-5 mm (pavimento vinílico click). Isto significa que as suas portas não têm de ser lixadas, o que é especialmente importante se tem portas de vidro.

A compensação para outras divisões é claramente menor do que com outros revestimentos de piso, de modo a que com este piso não surjam riscos de tropeçar. PVC é, portanto, um revestimento ideal para qualquer tipo de projeto, assegurando um excelente resultado final.

Pavimento vinílico com acústica silenciosa: para mais qualidade de vida

Qualquer pessoa que já tenha caminhado com os calcanhares sobre pavimentos laminados conhece a importância de um pavimento silencioso. O ruído do chão incomoda-o a si e aos seus vizinhos. É por isso que os pavimentos vinílicos têm propriedades acústicas silenciosas, absorvendo parte do som, transmitindo as ondas sonoras à base inferior.

Esta absorção acústica de primeira classe é reforçada nos pavimentos vinílicos click. Com estes pode voltar a pisar o chão sem se preocupar com ruído, o que lhe proporciona mais leveza na sua vida quotidiana em casa ou no escritório.

Vinil de luxo para a carteira pequena: ótima relação preço-qualidade com pavimento PVC

Como consumidores, procuramos produtos que oferecem equilíbrio entre custo e desempenho. Porém, o parquet é demasiado caro e o pavimento laminado é de baixa qualidade. É por isso que é sempre bom ter em conta o pavimento vinílico, uma vez que este é muito mais acessível que parquet e custa apenas ligeiramente mais que o pavimento laminado, tendo, ao mesmo tempo, características técnicas claramente superiores que compensam a longo prazo.

Um revestimento de pavimento de alta qualidade com propriedades funcionais modernas promete uma aparência atraente durante anos a fio, justificando o preço do pavimento vinil de luxo. No entanto, na Briconeo também colocamos ao seu dispor pavimentos vinílicos mais acessíveis para quando o preço é de maior importância para si.

Para dias difíceis: alta durabilidade com PVC

Em áreas com uma frequência de utilização significativamente elevada, um revestimento de piso deve ser capaz de suportar mesmo as cargas mais pesadas. O pavimento vinil de luxo tem uma camada de desgaste de ótima qualidade que protege o pavimento de arranhões, tornando-o resistente à pressão e a danos profundos.

O pavimento PVC simplesmente acompanha tudo sem perder a sua beleza. É utilizado inclusive no setor industrial e garante um resultado brilhante nas condições mais adversas.

Como comprar o pavimento ideal: autenticidade até ao mais pequeno detalhe

Até profissionais de pavimentos, quando entram num espaço, não conseguem dizer à primeira vista qual é o tipo do revestimento do pavimento, dado que o pavimento PVC é agora uma alternativa quase idêntica aos modelos originais. O pavimento de vinil de luxo assemelha-se aos seus modelos ópticos até ao grão mais pequeno!

A decoração autêntica e realista já quase não pode ser distinguida a olho nu e, mesmo ao toque, não se consegue dizer ao certo se é, por exemplo, um pavimento de pedra real ou um pavimento vinílico “real”. O pavimento PVC convence com padrões extremamente naturais, de modo que é quase impossível determinar se uma réplica de alta qualidade é ou não feita de materiais orgânicos.

Grãos, buracos e outros detalhes semelhantes são integrados na superfície do pavimento, fazendo-o parecer real. Isto torna-o não completamente liso, mas sim algo texturizado tal como o seu modelo natural. O pavimento com estrutura estampada faz com que o seu espaço pareça orgânico sem sacrificar qualidades técnicas.

Possibilidades ilimitadas: pavimento vinílico em todas as formas e cores

O pavimento PVC está disponível numa grande variedade de padrões, não impondo limites à sua imaginação. Desde o aspecto clássico da madeira de pinho até às réplicas modernas de efeito cimento, a tábua de vinil PVC oferece uma vasta gama de designs típicos como também invulgares.

Padrões atípicos e estruturas únicas tornam o seu pavimento numa verdadeira relíquia única. Por outro lado, a decoração clássica irá satisfazer quem gosta do estilo mais sofisticado e apelativo.

Uma preocupação comum em relação ao pavimento vinílico é que este pode parecer artificial quando colocado sobre uma superfície extensa, devido à repetição do padrão. Contudo, o pavimento vinil de luxo repete o padrão com uma frequência muito baixa, assegurando que cada tábua tem um design de superfície ligeiramente modificado, fazendo-o parecer mais natural.

A técnica correta para cada área: os diferentes tipos de instalação

A fim de tornar a colocação de pavimento vinil acessível a todos, existem vários sistemas de instalação, cada um mais adequado a uma certa área do que outro. Qualquer pessoa que escolha um pavimento vinílico deve, portanto, certificar-se que o tipo de instalação é o adequado para o propósito desejado. Caso o tipo de instalação não seja o indicado, há risco de danos irreparáveis e, consequentemente, substituição total do pavimento.

Se quiser alcançar o melhor resultado possível a longo prazo, deve informar-se sobre as vantagens e desvantagens de cada sistema de instalação individual.

Para evitar problemas: a preparação certa para a instalação

Uma instalação prematura pode levar a erros que afetam o aspeto geral do pavimento a longo prazo. O processo de instalação tem início, pelo menos, 24 horas antes da própria colocação do pavimento.

As embalagens de pavimento vinílico devem ser colocadas no espaço designado e colocadas uma ao lado da outra em pequenos montes, para ficarem à temperatura ambiente. Uma vez que este pavimento é composto por material termoplástico, este expande-se quando exposto a temperaturas elevadas. Então, se colocado no chão logo após armazenado num local frio, este pode expandir internamente e ficar danificado.

Antes de colocar o azulejo vinil, deve remover revestimentos antigos e desníveis no substrato. Em todos os casos, o substrato deve estar livre de pó e quaisquer partículas.

Como magia: pavimento vinílico auto-adesivo

O pavimento vinílico auto-adesivo abre um vasto leque de possibilidades, especialmente para áreas domésticas. Os principais pioneiros deste tipo de produto são a Tarkett e a Gerflor, fabricantes que combinam excelência de design com facilidade de instalação.

O pavimento vinílico auto-adesivo não requer uma ferramenta complexa para ser colocado no chão, mas o substrato deve ser preparado na perfeição. O pó, a gordura e as saliências no solo criam uma superfície de contacto irregular, fazendo com que o pavimento vinílico se desloque ou empurre as saliências para a superfície.

Opcionalmente, pode ser aplicado um primário adesivo para aumentar a aderência do piso, a fim de garantir uma forte ligação entre o pavimento vinílico auto adesivo e o subpavimento.

O primeiro passo da instalação final é remover a película protetora da parte traseira autocolante do mosaico vinil, colocando-os depois lado a lado, de ponta a ponta. O pavimento pode ser pisado diretamente após a instalação, uma vez que as tábuas individuais, logo após colocadas, já não escorregam.

Tornar o entusiasta num profissional: colocação de pavimento vinil click

O método mais popular para fazer bricolage a nível de pavimento é a provavelmente a instalação de pavimento vinílico click. Existe uma multiplicidade de diferentes sistemas de click, cada um dependendo do fabricante de PVC.

Os perfis das duas tábuas juntam-se de formas variadas. As tábuas vinílicas click estão disponíveis em três versões diferentes que diferem ligeiramente a nível dos seus materiais; no entanto, o método de instalação permanece simples e rápido como de costume.

A estrutura de uma tábua de vinil click

As tábuas de vinil têm uma altura de instalação particularmente baixa (4-5 mm). Esta ilustração do vinil click mostra a simplicidade da sua instalação. O PVC consiste numa placa de vinil, revestida com fibras de vidro para maior estabilidade, papel decorativo e camada de desgaste (geralmente composta por poliuretano).

A baixa espessura torna o pavimento ideal para todos os projetos de renovação, uma vez que as portas não têm de ser lixadas e não se cria qualquer diferença percetível em relação às outras divisões da casa ou escritório. Uma desvantagem é que desníveis na sub-base, se existentes, têm mais probabilidade de se tornar visíveis através da superfície da tábua. Além disso, o pavimento tem de ser cuidadosamente preparado antes da colocação do PVC.

Devido ao material resistente à água de que é feita a placa de vinil, esta é também ideal para quartos sujeitos a água e humidade. Este pavimento vinílico oferece uma alternativa agradável aos azulejos de pedra fria, trazendo o máximo conforto e calor à sua cozinha ou casa de banho.

A estrutura das diversas camadas desta tábua vinil

O pavimento vinílico com várias camadas é cerca de duas vezes mais forte que o revestimento de pavimento vinílico clássico . O primeiro consiste numa placa portadora de HDF (high density fibre, i.e., fibra de alta densidade) com uma camada de vinil laminada no topo, um papel decorativo e uma camada de desgaste.

Na maioria dos casos, o vinil multi-camadas tem também um isolamento acústico de impacto integrado. Uma espessura total de até 10 mm não é, portanto, invulgar, mas, graças à placa portadora de HDF, este tipo de pavimento compensa facilmente as irregularidades no substrato. 

Graças à robustez da placa-base, o pavimento vinílico PVC pode ser utilizado numa extensa variedade de projetos, por exemplo, ao assentar sobre ladrilhos de cerâmica ou em superfícies ligeiramente irregulares.

A sua única desvantagem é que, em salas húmidas, este pavimento deve contar com uma isolante adicional na superfície. Esta é a única forma de evitar com que a placa portadora de HDF inche, como esta consiste frequentemente em fibras de madeira conífera.

A estrutura das diversas camadas de uma tábua de vinil rígido

O vinil rígido é o mais recente modelo no mercado do vinil click. É feito de um novo material que proporciona ainda mais estabilidade e resistência, enriquecido com pedra ou calcário, contribuindo para a sua elasticidade termoplástica. Isto torna-o menos sensível ao calor e mais durável.

Ao contrário de outros tipos de vinil, o vinil rígido é resistente a temperaturas de até 60 graus. Como no caso do vinil multi-camadas, o vinil rígido incorpora frequentemente isolamento acústico, o que poupa custos adicionais e facilita a instalação. Além disso, o vinil rígido é morno ao toque e suave nas articulações, proporcionando-lhe um agradável conforto quando caminha descalço/a em casa.

Uma vantagem que o vinil rígido tem sobre os outros tipos de vinil é que este não requer muito tempo de preparação antecedendo a instalação propriamente dita. Os "pontos fracos" dos pavimentos PVC e dos pavimentos vinílicos multicamadas foram compensados e melhorados em vinil rígido: mecanismo click é significativamente mais resistente e o alongamento e a retracção do material foram reduzidos pela mudança do termoplástico. Em suma, o pavimento vinílico rígido tem uma forma dimensionalmente estável e extremamente sólida, uma variante mais durável da clássica tábua de vinil.

Simples e rápido: instalar pavimento vinílico autoportante

O vinil autoportante é uma escolha perfeita para pequenas superfícies. A camada solta de vinil é extremamente estável e adere perfeitamente ao substrato devido ao seu peso considerável. Uma grande vantagem, além da instalação rápida e fácil, é que a superfície está protegida de danos. Mesmo que o chão seja removido e recolocado várias vezes, o vinil permanece livre de vestígios. 

As tábuas são fáceis de recolher para que a sua substituição e limpeza funcionem melhor do que com qualquer outro pavimento PVC. As tábuas são colocadas de ponta a ponta, o que resulta num pavimento consistentemente apelativo que consegue suportar a pressão diária sem quaisquer problemas.

Técnica clássica de instalação: pavimento vinílico auto-adesivo

A forma mais original de colocação de pavimento PVC são as placas de vinil autocolantes. A instalação não é fácil e requer muita perícia e conhecimento. A base deve estar perfeitamente nivelada, pois mesmo as partículas mais pequenas podem ser vistas na superfície, devido à baixa espessura geral.

A colagem em si é muito exigente e deve ser planeada com precisão. As tábuas de vinil são dispostas uma após a outra no primário adesivo e só podem ser pisadas sem risco depois de estarem completamente secas. O posicionamento das tábuas e a escolha da quantidade certa de adesivo desempenha um papel particularmente importante. Esta é a única forma de evitar o escorregamento. 

Uma vez colocado, o pavimento vinil adesivo oferece muitas vantagens que nenhum outro pavimento tem. O pavimento PVC tem uma altura de instalação extremamente fina, normalmente de apenas 2 mm, pelo que não é necessário lixar as portas e a transição para outras divisões torna-se quase invisível.

Além disso, este revestimento de chão pode suportar até as cargas mais pesadas, sendo altamente resistente à pressão. Este é novamente um pavimento completamente resistente à água quando selado corretamente.

Concluindo, o pavimento vinílico auto-adesivo é uma boa escolha para muitas divisões e aplicações. A colagem requer perícia, mas oferece enormes vantagens.

Adequado a qualquer área: onde pode ser utilizado o PVC?

Para saber qual o revestimento do chão adequado a que área de utilização, verifique a classe de uso. Esta classe aparece como um pequeno número na folha de dados do produto e esta informação indica que cargas o pavimento pode suportar temporariamente e permanentemente.

Se escolher a classe de uso errado, o pavimento pode começar a mostrar sinais de desgaste após apenas alguns meses se usado incorretamente. Se quiser desfrutar do seu revestimento PVC durante muito tempo, deve prestar atenção à classe de uso para garantir um resultado perfeitamente adequado e uniforme a longo prazo.

Em números: pavimento para as suas quatro paredes

As classes de uso para áreas de habitação começam com o número 2. Estas têm uma camada de desgaste entre 0.2 e 0.3 mm. Os produtos com a classe de uso 21 são adequados a áreas com baixo tráfego pedonal, enquanto os pavimentos classe 23 são melhores para áreas mais frequentadas.

Por exemplo, numa casa, os corredores devem ser pavimentados com solo vinílico com uma classe de uso superior à dos quartos, uma vez que nos corredores há mais movimentação e, consequentemente, maior desgaste.

Pavimento PVC para áreas altamente movimentadas

Em lojas e escritórios, i.e., no setor comercial, o uso diário é maior e a consequente abrasão do pavimento também, pelo que o revestimento é posto à prova todos os dias.

Para obter um produto duradouro para estas áreas, existem classes de uso específicas para este setor. Estas começam com o número 3 e têm uma camada de desgaste entre 0.3 e 0.5 mm. A escolha de uma classe de serviço neste setor depende da carga à qual o piso irá estar sujeito.

Para além disto, existe mesmo uma classe de serviço adequada ao setor industrial. Deve ter em conta a utilização de máquinas e materiais pesados na escolha do revestimento para estes pisos. As classes de uso para o setor industrial começam com o número 4 e as suas camadas de desgaste têm até 1 mm de espessura.

No início, o pavimento vinílico não tinha uma boa reputação devido aos seus materiais nocivos; entretanto, após o seu desenvolvimento, este não é prejudicial para a sua saúde nem para o meio ambiente. Os pavimentos vinílicos fabricados na Europa estão sujeitos a testes e requisitos rigorosos.

Muitos dos revestimentos vinílicos modernos são até benéficos para o seu bem-estar. A maioria dos seus materiais são antibacterianos, pelo que são ideais para quem sofre de alergias. Se escolher um pavimento vinílico PVC, não tem de se preocupar com efeitos negativos.

Medo de plastificantes no pavimento PVC: invalidado pelos factos

Quem respeita o meio ambiente depara-se com a questão dos materiais utilizados para amaciar o pavimento vinílico, materiais essenciais para tornar o vinil elástico.

Como em muitos produtos do quotidiano (e.g. garrafas de plástico e brinquedos para criança), os plastificantes são indispensáveis no pavimento vinil PVC. Com um olhar sobre os ingredientes poderá ficar a saber que o único tipo de plastificantes prejudiciais à saúde são os que contém ftalatos.

Devido às regulamentações cada vez mais rigorosas, há muito tempo que todos os principais fabricantes de pavimento vinílico PVC deixaram de utilizar ftalatos nos seus produtos, de modo que nenhum dos nossos pavimentos vinílicos apresenta substâncias nocivas.

A favor da sustentabilidade: pavimento amigo do ambiente

Muitos fabricantes de pavimento vinílico estão determinados na sua abordagem amiga do ambiente, pelo que consideram fatores ambientais no seu processo de produção. Marcas como a Wineo, por exemplo, prestam atenção à extração sustentável de matérias-primas, tendo um baixo impacto na natureza.

Tal como a Wineo, a Gerflor também conta com os mais elevados padrões de qualidade no que diz respeito a uma produção orientada para o futuro. A inovação da placa de vinil está em linha com a crescente consciencialização ambiental.

Made in Europe: garantia de qualidade

Os pavimentos vinílicos feitos na Europa estão sujeitos a testes de qualidade rigorosos; portanto, a rótulo “fabricado na Europa” é um símbolo de um produto de excelência. Os pavimentos vinílicos Gerflor e Forbo são fabricados na Europa, produzidos localmente, regulados por uma série de padrões de alta qualidade.

Pavimento de alta qualidade: Parquet de madeira vs. PVC

Os pavimentos que oferecem um melhor desempenho a longo prazo são os parquet e PVC. Muitos clientes procuram parquet devido ao seu aspeto natural; contudo, este também tem as suas desvantagens.

Enquanto o pavimento parquet tem de ser oleado regularmente a fim de permanecer brilhante e preservado, o vinil pode simplesmente ser lavado com água. Além disso, o vinil não é afetado pela utilização de produtos de limpeza. A altura de construção do parquet relativamente grande confere estabilidade e robustez, mas a baixa altura do vinil torna-o mais adequado para renovações.

Outra vantagem do pavimento vinílico é que este é mais resistente a danos (e.g. riscos) e, ao mesmo tempo, é mais acessível. Em suma, o pavimento vinil PVC é um material de qualidade que é, em simultâneo, bom para a sua carteira!

Preço comparado: pavimento laminado vs. vinil

Por motivos financeiros, muitos clientes optam pelo soalho laminado, uma vez os preços deste material são imbatíveis. A grande desvantagem desta escolha é que, devido às suas propriedades inferiores, este muitas vezes não satisfaz as exigências diárias da vida.

Outras duas desvantagens do pavimento laminado são a sua sensibilidade à água e o facto de ser ruidoso. Ao contrário, o pavimento vinílico conta com 100% resistência à água e absorção de som. Adicionalmente, o aspeto visual do vinil é muito mais convincente devido à sua textura natural.

Embora o pavimento PVC seja um pouco mais caro do que o pavimento laminado, este caracteriza-se sempre por uma ótima relação preço-qualidade. Especialmente na Briconeo pode contar com pavimento vinil de alta qualidade ao melhor preço!

FAQ: perguntas mais frequentes sobre pavimento vinílico

O que é um pavimento em vinil?

O termo “pavimento vinil” refere-se geralmente a um revestimento vinílico para chão sob a forma de rolos, tábuas ou azulejos.

Quais são os tipos de pavimento vinílico?

Vinil auto-adesivo: sistema de instalação autocolante com uma espessura de apenas 2 mm. Para colocar, basta remover a película protetora e pressionar a placa vinílica sobre o pavimento, certificando-se primeiro que este está limpo e plano.

Vinil autoportante: estas placas têm cerca de 5mm de espessura e, durante e após a instalação, estas são mantidas juntas e estáveis apenas pelo seu próprio peso.

Vinil click: este é o tipo mais popular de vinil, uma vez que este pavimento flutuante é simplesmente colocado sobre uma base ou um isolamento acústico e de impacto. Este chão flutuante subdivide-se em 3 tipos: piso flutuante regular, soalho flutuante multicamadas e chão flutuante rígido.

Quais são as vantagens dos pavimentos vinílicos?

Adequado para quartos húmidos: o chão vinil é ideal para a sua cozinha e casa de banho.
Resistente: o acabamento vinílico proporciona alta durabilidade contra riscos e outros danos.
Baixa altura de construção: a sua espessura total de apenas 2-5 mm faz com que o chão vinil possa ser colocado sem lixagem de portas.
Design variado: disponível em impressão digital e textura natural topo de gama em efeito madeira, estilo pedra e imitação de azulejo.
Instalação fácil e rápida: quer o chão flutuante como o piso autocolante pode ser instalados rapidamente de forma simples.
Isolamento acústico: as propriedades acústicas do vinil conferem-lhe a habilidade de absorver grande parte do som, proporcionando-lhe um piso livre de ruídos desagradáveis.
Propriedades térmicas: o chão vinil absorve e armazena calor, de forma que se torna agradável para andar descalço sobre este pavimento.

Encomende pavimento vinílico na BRICONEO!

Sinta-se à vontade para contactar-nos por e-mail (info@briconeo.pt), telefone (304500352) ou website chat. O nosso pessoal amigável e competente terá todo o prazer em ajudá-lo e prestar aconselhamento individual. Independentemente da sua escolha, garantimos qualidade e o melhor preço.

Transforme a sua casa ou escritório numa verdadeira zona de conforto! Entre também em contacto conosco se pretende fazer um compra de grande quantidade para obter uma oferta personalizada. Relembramos-lhe que, se quiser avaliar produtos por si mesmo/a antes de escolher, pode sempre usufruir do nosso serviço de amostras gratuitas!