BRICO FRIDAY: Beneficie de um desconto de 5% em todo o website* com o código 'BRICONOV21'! *não aplicável aos produtos da marca Tretford.
Apoio ao cliente
304 500 352
Seg - Sex: 7:30 - 16:00

Vinil autocolante: como colocar vinil adesivo?

Friday, November 27, 2020

Procura um novo pavimento em mosaicos? Talvez algo mais original do que os tradicionais azulejos de cerâmica, simultaneamente com mais vantagens e menos inconvenientes? Se sim, o pavimento vinílico adesivo é a escolha ideal para si!

Não obstante aos seus méritos, os azulejos de cerâmica ou porcelana  muitas vezes não são a solução mais indicada para as suas necessidades. Com certeza sabe que a superfície destes azulejos é fria no inverno e quente no verão. Para além disso, também é rígida (e consequentemente desconfortável), propensa a riscar, rachar ou quebrar devido ao impacto com outros materiais.

Por outro lado, nenhum chão vinílico apresenta estas desvantagens. Qualquer pavimento composto por policloreto de vinilo (conhecido como “pavimento PVC”) é mais cómodo e resistente. Além disso, os pisos vinílicos (com a exceção do soalho vinílico para colar) são muito mais fáceis de instalar e  manter. Neste blog queremos mostrar-lhe em concreto o processo e os benefícios da aplicação de vinil adesivo. Está interessado/a? Então descubra conosco!

Vinil autocolante GERFLOR

Chão vinil: o que ter em atenção?

É importante não se esquecer da aclimatização! O vinilíco é um material termoplástico; altera-se ligeiramente consoante a temperatura: contrai no frio e expande levemente com o calor. Para isto, deve colocar as suas novas embalagens de chão em vinil no espaço destinado durante, pelo menos, as 24 horas anteriores à instalação.

Pode também deparar-se com uma escolha a nível do formato do seu novo revestimento vinílico. Em placas de vinil ou em azulejos/mosaicos (piso vinílico 50x50 cm). A forma de uma placa vinílica pode ser vantajosa em alguns espaços, mas em geral os mosaicos 50x50 adaptam-se melhor a uma maior variedade de estruturas. A propósito de vinil para chão em mosaicos autoadesivos, recomendamos pavimento vinílico Gerflor. São claras as vantagens das coleções Gerflor Prime e Gerflor Design!

Vinil Autocolante GERFLOR Design "0220 Slate Anthracite"

Vinil autocolante: Como colocar este piso ?

A instalação de um revestimento PVC começa com a preparação do substrato. Primeiramente, este subpiso deverá ser nivelado e estar completamente limpo e seco. Estes pavimentos têm normalmente uma espessura total de apenas 2-3 mm, daí que quaisquer saliências possam tornar-se visíveis através da superfície. Porém, a baixa espessura permite que não tenha de lixar as portas do quarto!

Em seguida, no caso do pavimento vinílico autocolante, é necessário aplicar uma camada adesiva sobre o subsolo. Para isso utiliza-se um adesivo primário (promotor de adesão), o que permite uma conexão mais firme entre o chão e o seu novo piso. Adicionalmente, o primário serve também para preencher e compensar desníveis, fissuras e quaisquer outras imperfeições, garantindo um ótimo e uniforme resultado.

Agora chega a parte fácil: colocar pavimento em vinil auto-adesivo torna-se tão simples como “descascar e colar”! Remova a película protetora no verso, revelando a camada adesiva, e fixe cada mosaico ao chão, colocando-os lado a lado sem espaçamento. Se necessário, terá apenas de fazer recortes nos cantos para adaptar os mosaicos aos recantos do seu espaço. No caso do vinil autocolante em rolo, ainda menos tem de se preocupar com isso. Este processo é quase tão rápido como colocar piso de vinil autoportante ou pavimento vinílico click.

Vinil autocolante GERFLOR

Vinil autocolante: adequado para que pisos?

O tipo e as condições do substrato podem facilmente ser um problema. No entanto, com pavimento vinílico autocolante isto torna-se mais simples. É  possível colocar este tipo de revestimento PVC sobre muitos outros materiais. Apenas uma coisa é crucial: o chão deve ser nivelado! 

Desde que quaisquer falhas superiores a 0,5 mm sejam compensadas, o pavimento vinílico autocolante pode ser aplicado sobre a betonilha crua. Bem como sobre azulejos de cerâmica/porcelana, chão de madeira (sem juntas salientes) ou outros pisos vinílicos (se fixados com cola para piso vinílico). Os únicos subpisos incompatíveis são: piso laminado, linóleo, borracha e alcatifa (carpete) - estes devem ser completamente removidos.

Para além da instalação versátil e relativamente simples e acessível, o pavimento vinílico adesivo oferece uma grande variedade de estilos com propriedades técnicas de topo!

Pavimento Vinílico Adesivo

ENCOMENDE PAVIMENTO VINÍLICO AUTOCOLANTE NA BRICONEO PORTUGAL!

Na nossa loja online encontra a maior variedade de produtos para decoração de interiores. A nossa missão é trazer-lhe os maiores benefícios técnicos e estéticos, mantendo a melhor relação preço-qualidade. Para que possa confiar em nós, oferecemos um serviço de amostras gratuitas. Terá de cobrir o custo de envio das amostras, mas este é reembolsado no seu próximo pedido.

Estamos disponíveis para entrar em contacto consigo através do nosso e-mail (info@briconeo.pt), telefone (304500352) e chat online. O nosso pessoal é alegre e prestável e terá todo o gosto em esclarecer dúvidas e aconselhá-lo/a. Contacte-nos também se pretende colocar um grande pedido para que lhe possamos propor uma oferta à medida.

Regressar ao post