Close icon

“Carpet tiles” (alcatifa em mosaicos)

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Neste blog gostaríamos de lhe apresentar as características de um produto que agora é cada vez mais popular em Portugal: carpet tiles”. Isto é: alcatifa autoportante - em mosaicos e/ou azulejos. Conte também com algumas dicas acerca deste sistema de encaixe flutuante e com recomendações a nível de produtos. Então, vamos a isso!

Alcatifa a metro ou por mosaico? As vantagens deste formato

Alcatifa modular (i.e., alcatifa em mosaicos) é um formato prático para renovar o seu espaço com um revestimento têxtil. Ao adquirir um chão alcatifado em forma de mosaicos (normalmente com as dimensões 50x50 cm), está a facilitar o processo de transporte e instalação do mesmo.

Antes desta alternativa, as carpetes por medida (em rolo) eram a única opção. Já imaginou ter de carregar um rolo com 3,4 ou 5 metros de largura e mais uns quantos de comprimento? Nós temos essa experiência e garantimos que é menos custoso trabalhar com os mosaicos, principalmente se pretende renovar algo acima do rés-do-chão. A alcatifa modular é embalada em pacotes quadrados, pouco maiores do que 55x55 cm, cada um contendo 15-25 mosaicos e pesando entre 15 a 25 kg.

Aplicação de alcatifa com espaço para a criatividade

Além da facilidade de transporte e manuseamento, este formato abre muitas possibilidades ao nível da decoração. Por quê não exercitar a sua criatividade e criar um visual personalizado ao combinar cores diferentes? Como deve imaginar, os mosaicos quadrados são perfeitos para criar um padrão em xadrez, mas também para muitos outros estilos.

Alcatifa modular

Por conseguinte pode também utilizar cores diferentes em cada quarto ou mesmo para distinguir as zonas de passagem das zonas de lazer. Além do padrão axadrezado e do uso no sentido de delinear áreas distintas dentro de um mesmo espaço, pode sempre criar algo único. Deixe-se inspirar por decorações originais e construa a sua!

Aplicação de carpete autoportante: simplicidade ao máximo

Com estas carpetes modernas, colar alcatifa torna-se uma coisa do passado. Isto é, o sistema de encaixe autoportante dispensa qualquer tipo de colagem, permitindo-lhe poupar tempo e dinheiro. É verdade: pode esquecer a cola e deixar a força da gravidade fazer o trabalho por si!

Adicionalmente, os sistemas de encaixe flutuante (autoportante ou click vinílico) são muito procurados para exposições e outros eventos. Se procura um produto que pode ser colocado, retirado e reutilizado em poucos minutos, encontrou o ideal: alcatifa  autoportante.

Para garantir um ótimo resultado final, precisa apenas de garantir algumas condições essenciais para qualquer projeto de remodelação. O subpiso deve estar limpo, seco e nivelado, e os mosaicos devem passar pelo processo de aclimatização durante pelo menos 24 horas.

De seguida deve executar a instalação: Esta é feita do meio, às extremidades. Isto é: começando no centro do quarto e em direção às paredes. No caso de«precisar de efetuar recortes, deve fazê-lo sempre pelo verso e não pela frente.

Máximo proveito, custo mínimo

Elegemos as carpetes SCHATEX como exemplo do que obtém com alcatifas modulares: a melhor relação preço-qualidade, para começar. Com estas obtém uma grande variedade e várias vantagens por um preço-base de apenas ~ 13-21€/m², dependendo da coleção. Além do mais, como todas estas são autoportantes, não existem custos adicionais (cola e instalação).

As coleções Traffic e Smartline trazem-lhe vários modelos de alcatifa industrial (i.e., para uso comercial intenso - classe de uso 33) que não esquecem a estética. Estas são compostas por fibras de polipropileno, englobando várias tonalidades com aspeto mesclado/mosqueado, com uma tecelagem de superfície em estilo frieze (frisado). Estes são todos elementos que garantem um serviço fiável, sob as condições mais adversas, durante mais de 15 anos.

Carpetes SCHATEX Traffic Plus

Se procura algo altamente macio e confortável para a sua casa, apresentamos-lhe SCHATEX Simply Soft: carpetes low cost com superfície de veludo. Assemelhando-se ao pêlo de cabra autêntico, esta coleção está certificada com a classe de conforto 5 (luxo). É certo que ninguém ficará indiferente se decidir optar por estas carpetes modernas.

SCHATEX Simply Soft

 

Regressar ao post