Close icon

Quantos rolos de papel de parede precisa ?

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Ao contrário do que se pensa, o papel de parede não é difícil de colocar. ́Não precisa de um curso de design ou um profissional consigo para mudar o seu espaço. O processo é muito simples e ao visitar a loja online da BRICONEO vai encontrar, passo a passo e até um vídeo de como colocar o seu papel de parede.

Mas antes de qualquer coisa, sabemos que a sua pergunta é:

“Mas quantos rolos de papel de parede é que eu preciso ?”

O processo é realmente muito simples: para determinar a quantidade de rolos necessária para o seu espaço, só precisa das medidas de onde o pretende colocar. Sem se esquecer de ter em conta as janelas e portas. Para além disso, precisa de prestar atenção ao tipo de papel de parede que escolheu. Ao medir, precisa de levar em consideração a repetição da decoração para obter o efeito desejado. 

Mas não se preocupe, para evitar surpresas desagradáveis durante o seu projeto, consulte a próxima seção. Neste blog explicamos resumidamente como medir o papel de parede. Desta forma, evita aquele momento de tensão, frente a frente a uma parede, no meio do processo de instalação, percebendo que não há material suficiente para cobrir tudo.

ROLOS DE PAPEL DE PAREDE E OS SEUS FORMATOS

KARL LAGERFELD 378423

KARL LAGERFELD PAPEL DE PAREDE 378423

Ao encomendar um novo papel, preste atenção às suas dimensões. Essas informações podem ser facilmente encontradas na folha de dados. Veja a secção "Ficha Técnica" em cada produto, por exemplo, neste:  Karl Lagerfeld 278423.

Em maioria, os papéis de parede estão disponíveis nos chamados "rolos europeus", que são o tamanho padrão na Europa. Dependendo do tipo de papel, outros formatos e dimensões também são possíveis. Portanto, preste sempre atenção à folha de dados para solicitar a quantidade certa de rolos . A seguir, no entanto, nos limitaremos ao cálculo de rolos de euro, que são mais comuns para papel de parede de vinil, não tecido e papel.

"EURO-ROLL" - UM ROLO DE FORMATO PADRÃO

O denominado "Euro-roll" é um papel de parede que cumpre a norma europeia, e tem 0,53 m de largura e 10,05 m de comprimento. A vantagem do rolo padrão é que devido à sua pequena largura, é fácil de aplicar e também  proporciona pouco desperdício de papel. 

Um Euro-roll pode cobrir uma parede de cerca de 5m².

AJUSTE  PAPEL DE PAREDE COM PADRÃO

962401 VERSACE II

PAPEL DE PAREDE 962401 VERSACE II

Papel de parede com padrão, como o nosso famoso  962401 Versace II podem parecer mais intimidantes. Mas não se preocupe, garantimos-lhe que consegue toda a informação necessária na nossa página. E aqui, encontra como utilizar essa informação:

Primeiro, verifique se o papel tem deslocamento e, em caso afirmativo, qual é o tamanho. Essas informações podem ser facilmente encontradas na "Ficha Técnica" de cada produto.

A escolha é entre papéis de parede que não requerem uma mudança de padrão, papéis de parede com um ajuste de padrão simples e aqueles com um padrão alterado. Estes diferem na forma de como são colocados na parede e requerem mais papel. Especialmente para os papéis de parede com deslocamento, recomenda-se deixar 5 cm adicionais na parte superior e inferior. Isto pode depois ser cortado exatamente na borda da parede. Assim, permite correções finais e um acabamento limpo das bordas da parede e do teto.

PAPEL DE PAREDE SEM PADRÃO

PAPEL DE PAREDE 190918 A.S. CRÉATION SIMPLY WHITE 4

PAPEL DE PAREDE 190918 A.S. CRÉATION SIMPLY WHITE 4

O papel de parede liso é geralmente o mais fácil de colocar. O papel listrado ou de uma única cor geralmente não precisa se ajustar, o que o torna fácil de instalar e cortar. Desta forma, menos papel permanecerá sem uso / desperdiçado.

PAPEL DE PAREDE COM AJUSTE DE PADRÃO SIMPLES

PAPEL DE PAREDE 942832 A.S. CRÉATION BEST OF WOOD`N STONE 2ND EDITION

PAPEL DE PAREDE 942832 A.S. CRÉATION BEST OF WOOD`N STONE 2ND EDITION

O papel de parede com padrão simples é geralmente um cujo o padrão pode ser usado na mesma altura.

Ao montar, concentre-se em um bom ajuste de padrão e evite erros desagradáveis. Em alguns casos, a ficha técnica deste papel também contém informações adicionais sobre o comprimento do padrão, o que deve facilitar a movimentação e o corte no tamanho certo. É aconselhável planejar a compra de um rolo adicional em caso de erro.

PAPEL DE PAREDE COM AJUSTE DE DESLOCAMENTO

PAPEL DE PAREDE 368202 A.S. CRÉATION GREENERY

PAPEL DE PAREDE 368202 A.S. CRÉATION GREENERY

O papel de parede com um ajuste de padrão alterado exige um maior cuidado ao ser aplicado. Isso significa que a primeira faixa pode ser aplicada normalmente e a próxima faixa terá de ser aplicada um pouco mais para cima ou para baixo para que o padrão se encaixe perfeitamente. Use a primeira tira de papel, aparada como modelo para as subsequentes. Por isso, é aconselhável planejar a compra de um rolo adicional.

Por exemplo, em um deslocamento 53/26: O primeiro número (53) refere-se à distância em que o padrão é repetido ao longo do rolo. O segundo número (26) refere-se ao número de centímetros do deslocamento.

MEDIDAS: COMO CALCULAR A QUANTIDADE CERTA DE PAPEL DE PAREDE?

Basicamente, para salas com 2,25 ms altura e largura de 10 m, é utilizado um cálculo de cerca de cinco rolos. Se a largura da sala aumentar em cinco metros, dois rolos adicionais devem ser adicionados.

Para 2,50 m de altura e 10 m de largura, recomenda-se a compra de seis rolos. Também aqui, se a largura da sala aumentar em cinco metros, mais dois rolos devem ser adicionados.

Com uma altura de 2,75m e uma largura de 10 m, como ponto de partida, seis rolos também devem ser planejados. 

De uma altura de aprox. 2,75 a 3 metros, três rolos adicionais devem ser permitidos para cada cinco metros adicionais de largura da sala. 

Para uma altura de 3 m, o valor inicial é seis rolos para uma largura de sala de 10m e sete rolos para uma altura de teto de 3,25 m.

OBSERVE ISTO AO ADQUIRIR O PAPEL DE PAREDE

Como regra geral, antes de comprar um novo papel, as paredes devem ser medidas. Todos os intervalos, como portas e janelas, devem ser considerados, ou seja, subtraídos do cálculo. É recomendável comprar um rolo adicional. Especialmente para papéis de parede com um padrão claro, pois existe um alto risco de corte. Especialmente ao selecionar o padrão do papel com deslocamento, é recomendável planejar a compra de pelo menos mais um rolo. Observe que, ao cortar no tamanho certo, é melhor deixar cinco centímetros adicionais na parte superior e inferior para facilitar a aplicação.

⇒ Como colocar papel de parede?

Agora é só começar a escolher o seu padrão favorito e preparar-se para mudar completamente o ambiente do seu espaço.

Divirta-se e volte sempre !

Regressar ao post