Unsere Vorteile
  • Para profissionais e particulares
  • Melhor preço garantido
  • Amostras gratuitas
  • Kostenlose Musterzusendung
  • Die größte Auswahl im Internet

Somos a maior loja online da Europa para pavimento, papel de parede e acessórios. Oferecemos, desde 2016, os melhores preços e serviço ao cliente de primeira classe.

Para a loja online BRICONEO
Almofadas

Almofadas: Uma pequena GRANDE mudança !

As almofadas são um pequeno-grande elemento que podem mudar radicalmente a decoração do seu espaço. Hoje, aqui no blog da BRICONEO, vamos mostrar-lhe como tirar o máximo proveito das melhores almofadas que irá encontrar na nossa loja online: BRICONEO

ALMOFADA CAPAS DE ALMOFADA CAPE TOWN "SAFFRON" (45 X 45 CM) ALMOFADA CAPAS DE ALMOFADA CAPE TOWN "SAFFRON" (45 X 45 CM)

As almofadas são uma das formas mais fáceis e baratas de mudar a decoração da sua sala ou quarto, pois permitem-lhe brincar com formas, cores, texturas e tamanhos dando uma nova imagem ao seu quarto de uma forma rápida e eficaz.

COMO COMBINÁ-LOS

A primeira coisa em que normalmente pensamos quando queremos acrescentar almofadas à nossa decoração é o estilo ou a cor. “Mas quantas almofadas devo colocar no meu sofá?” ou “Que tipo de fronha é que devo comprar ?”  São as perguntas mais comuns quando estamos a dar o toque final à nossa decoração. 

Então, vamos lá ! Quando toca às almofadas é bom lembrar que um pouco de exagero leva-lhe muito longe. Por isso, o mais fácil a fazer é colocar mais uma almofada do que o número de lugares no sofá. Por exemplo, num sofá de três lugares, deve colocar 4 almofadas e numa poltrona ou cadeira de descanso um máximo de 2.

ALMOFADA CAPAS DE ALMOFADA ANCHOR ALMOFADA CAPAS DE ALMOFADA ANCHOR

 

Combinação de Cores

Aqui vamos utilizar a regra 60/30/10. Esta será a sua melhor amiga quando se trata de decorar uma sala e tirar o máximo  das cores.

Com esta regra consegue, com apenas três cores, decorar uma sala. Consiste em escolher uma cor principal que ocupará 60% do espaço, uma cor secundária que ocupará 30%, e finalmente uma terceira que ocupará 10%.

Agora que já sabemos que temos de decorar com três cores - quais cores é que escolhemos ? É muito fácil, vamos ver:

A mais simples: cores opostas - quantas vezes já ouvimos a frase "os opostos se atraem" ? Bem, a mesma coisa acontece com as cores, tanto as cores opostas na roda de cores (como o amarelo e roxo) como tons muito diferentes da mesma cor trarão contraste e dinamismo à sala.

Se não gosta da ideia de misturar cores e prefere uma atmosfera mais monocromática, também é possível! O mais importante neste caso, é certificar-se de que os tons da cor escolhida coincidem uns com os outros.

ALMOFADA CAPAS DE ALMOFADA COPENHAGEN "MOCHA" (45 X 45 CM) ALMOFADA CAPAS DE ALMOFADA COPENHAGEN "MOCHA" (45 X 45 CM)

Combinação de padrões

A combinação de almofadas mais utilizada é a conjunção de uma almofada padrão com uma almofada plana. Uma ou duas almofadas simples darão mais proeminência a uma almofada com padrão e vai ver que esta combinação irá dar um toque especial ao seu design.

Mas isso não significa que esta é a única combinação possível. Uma mistura de impressões pode até parecer extravagante ou intimidante para um iniciante na área de design/ decoração mas aventure-se, utilize a regra 60/30/10 e vai ver que consegue montar o seu próprio canto de luxo.

Por último, também pode optar pela mesma impressão, basta misturar as cores para dar harmonia e coesão ao seu sofá.

CAPAS DE ALMOFADA PARIS "BLACK" (45 X 45 CM) CAPAS DE ALMOFADA PARIS "BLACK" (45 X 45 CM)

Combine-os com as paredes!

Com a BRICONEO consegue combinar as suas almofadas para sofá com as suas paredes. A coleção de papel de parede Metropolitan Stories 2 tem uma alta variedade de modelos que irão combinar perfeitamente com as nossas capas de almofada. 

CAPAS DE ALMOFADA CAPE TOWN "YELLOW" (45 X 45 CM) CAPAS DE ALMOFADA CAPE TOWN "YELLOW" (45 X 45 CM)

COMO MANTER

Agora que já sabe como decorar o seu espaço, vamos falar sobre como mantê-lo. Um dos maiores erros na limpeza das almofadas é não separar a fronha da almofada. Quando for lavar as suas almofadas, lembre-se de não colocar tudo junto na máquina de lavar. 

Mas isso não significa que não deve lavar o enchimento da almofada, pensa-se muitas vezes que só o exterior das almofadas fica sujo, mas a verdade é que o suor, o pó e os ácaros também mancham o interior e podem apanhar maus cheiros.

A melhor maneira de manter a sua almofada favorita em perfeitas condições é lavar tanto a cobertura como o recheio separadamente numa base regular, mas sem excesso de lavagem. Em geral, ambos podem ser lavados à máquina ou à mão, basta seguir as instruções dos fabricantes e lavá-los em água fria (não mais de 30º) para que não encolham. No caso dos enchimentos, é muito importante certificar-se de que estes não têm quaisquer aberturas por onde o conteúdo possa sair.

Com todas estas dicas encontrará certamente um novo estilo para dar o seu espaço, não hesite em mostrar-nos nas redes sociais como é que se tem saído!

A nossa equipa está sempre aqui para o consultar sobre tudo o que possa precisar. Não se esqueça de tirar partido da nossa garantia de melhor preçoserviço de amostras gratuito, bem como das nossas cotações personalizadas. Se tiver alguma dúvida sobre os nossos produtos, sinta-se à vontade para nos telefonar ( 304 500 352 ) ou enviar-nos um e-mail (info@briconeo.pt). O nosso pessoal amigável e competente terá todo o prazer em ajudá-lo e prestar aconselhamento individual.

Deixar uma resposta