Close icon

PAPEL DE PAREDE INFANTIL – UMA DECORAÇÃO EDUCATIVA

terça-feira, 8 de junho de 2021

Quer dar cor e criatividade ao espaço dos mais pequenos em casa? Saber qual seria a cor ideal para o quarto do seu filho? E ao mesmo tempo aprender como é que as cores afectam o temperamento ou a concentração das crianças? Aqui apresentamos os nossos desenhos favoritos para crianças e adolescentes, bem como os diferentes efeitos que uma cor pode ter na psicologia de uma criança, para que a possa aplicar na sua escolha de papel de parede que deseja colocar no seu quarto. Depois de tudo isto, poderá deixar a sua imaginação correr à solta com os desenhos de papel de parede dos nossos filhos cheios de vivacidade e originalidade. Estes wallpapers populares também lhe oferecem uma vasta gama de desenhos e temas. Encontrará papéis de parede para crianças, papel de parede em várias cores e padrões, e muito mais. Neste artigo damos especial atenção às cores, porque como já sabemos que as cores podem ajudar a manter o temperamento ou concentração nas crianças, por isso esperamos que este guia baseado na psicologia das cores o ajude a escolher o padrão de papel de parede ideal.

OS PADRÕES NO PAPEL DE PAREDE DAS CRIANÇAS PODEM ALTERAR O COMPORTAMENTO?

Enquanto motivos como fadas ou peixinhos podem despertar a imaginação de uma criança, os papéis de parede com padrões e cores arrojados podem ser esmagadores e não é recomendável que toda a sala seja coberta com papel de parede com este tipo de motivos. Papéis de parede com imagens podem animar perfeitamente a sala, dando vida às monótonas paredes brancas. Da mesma forma, colocar papel de parede em sótãos ou num ponto específico e mesmo uma pequena parede pode evitar qualquer sobrecarga visual para as crianças, dando ao mesmo tempo um toque interessante e inspirador ao seu quarto.

PAPEL DE PAREDE PARA CRIANÇAS COM MOTIVOS ORIGINAIS

Para lhe dar novas ideias aqui estão alguns padrões de papel de parede com temas tais como animais, natureza, riscas ou flores que são sempre uma grande ajuda na criação de uma atmosfera nova e jovem.

PAPEL DE PAREDE ANIMAL

Enquanto os papéis de parede que representam a natureza, e os animais despertam uma curiosidade especial nas crianças, bem como uma sensação de liberdade e bem-estar, os papéis de parede de uma cor são perfeitos para os complementar e não para sobrecarregar a sala. Estas combinações são perfeitas para áreas de jogo.

PAPEL DE PAREDE TÊXTIL PAPEL DE PAREDE 358522 A.S. CRÉATION LITTLE STARS

PAPEL DE PAREDE TÊXTIL PAPEL DE PAREDE 358522 A.S. CRÉATION LITTLE STARS

PAPEL DE PAREDE LISTRADO

Por outro lado, os papéis de parede listrados transmitem uma sensação de paz e equilíbrio que é ideal quando se pretende criar um espaço de descanso relaxado e harmonioso. Este desenho é ideal para os quartos das crianças.

PAPEL DE PAREDE TÊXTIL PAPEL DE PAREDE 358491 A.S. CRÉATION LITTLE STARS

PAPEL DE PAREDE 358491 A.S. CRÉATION LITTLE STARS

PAPEL DE PAREDE PARA CRIANÇAS COM PERSONAGENS E PAISAGENS ANIMADAS

Se o que se pretende é dinamismo e vivacidade para dar um toque mais jovem ao quarto, não hesite em optar pelo papel de parede juvenil com cores um pouco mais fortes que convidam à criatividade. Os padrões ideais para criar tal efeito poderiam ser personagens animadas ou espaços onde o universo, carros, ou pássaross poderiam ser os protagonistas, por exemplo.

PAPEL DE PAREDE COLORIDO - QUE EFEITO TEM CADA COR SOBRE A PSICOLOGIA DA CRIANÇA?

Todos os pais querem o melhor para os seus filhos e por isso estão sempre preocupados em criar um ambiente seguro e produtivo para os seus pequenos. Aqui descobrirá a influência que cada cor pode ter no comportamento das crianças, assim como as nossas recomendações para encontrar equilíbrio e harmonia.

PAPEL DE PAREDE 358182 | ESPRIT 13

PAPEL DE PAREDE 358182 | ESPRIT 13

Laranja - É frequentemente utilizada para fins educativos, uma vez que a cor laranja aumenta o pensamento crítico e a memória. Além disso, tendo sido utilizada em salas de exame, esta cor é conhecida pela sua influência positiva nos resultados.

 

 

BORDA LOVELY KIDS 403723 A.S. CRÉATION

BORDA LOVELY KIDS 403723 A.S. CRÉATION

Azul - Azul estimula a criatividade mas não deve ser usado em demasia, pois pode ser frio e baço.

 

 

 

PAPEL DE PAREDE 369343 A.S. CRÉATION BOYS & GIRLS 6

PAPEL DE PAREDE 369343 A.S. CRÉATION BOYS & GIRLS 6

Cor de rosa - Os papéis de parede para crianças em tons de rosa e coral são ideais para quartos de bebé. Esta é uma cor calmante que ajuda a baixar o ritmo cardíaco, pois faz lembrar o ventre de uma mãe. Isto traz segurança à criança e pode ser perfeito para o tecto, criando um efeito calmante e pacífico na hora de dormir, bem como ao acordar.

 

Vermelho - O vermelho deve ser evitado para crianças pequenas, pois pode estimulá-las excessivamente. Esta cor representa perigo e paixão e pode confundi-los ou induzir birras. Nos jovens, esta cor pode ajudar à concentração durante tarefas repetitivas ou tarefas que requerem atenção aos detalhes.

 

PAPEL DE PAREDE 369882 A.S. CRÉATION BOYS & GIRLS 6

PAPEL DE PAREDE 369882 A.S. CRÉATION BOYS & GIRLS 6

Amarelo - O amarelo é conhecido por estimular a inteligência e a sua utilização é ideal para os quartos das crianças. No entanto, tenha em mente que também não deve ser utilizado em demasia, uma vez que pode então tornar-se angustiante

 

 

PAPEL DE PAREDE 369852 A.S. CRÉATION BOYS & GIRLS 6

PAPEL DE PAREDE 369852 A.S. CRÉATION BOYS & GIRLS 6

Verde - Esta cor é óptima para o quarto ou sala de jogos das crianças, o que traz harmonia e equilíbrio. Esta cor transmitirá tranquilidade, ao mesmo tempo que estimulará a sua curiosidade. Sendo a cor da natureza, traz-lhes felicidade e satisfaz o seu desejo de exploração e bem-estar.

 

PAPEL DE PAREDE 357502 A.S. CRÉATION BOYS & GIRLS 6

PAPEL DE PAREDE 357502 A.S. CRÉATION BOYS & GIRLS 6

Violeta -  Esta pode ser  uma cor dominante que estimula a criatividade nas crianças. No entanto, se escolher tons lilás claros, obterá um efeito semelhante ao azul.

 

 

PAPEL DE PAREDE INFANTIL INTELIGENTE

Agora conhece os diferentes aspectos a ter em conta para comprar o papel de parede ideal para o bem-estar da sua casa e da sua família e resta-lhe escolher o seu desenho favorito.

Não se esqueça que os acabamentos coloridos e apelativos farão destes papéis de parede o centro das atenções em todas as salas. Na nossa loja online BRICONEO pode descobrir uma infinidade de coisas com os seus filhos graças ao número infinito de desenhos oferecidos pelos papéis de parede das crianças. Além disso, a gama de papéis de parede para crianças é extremamente variada e cobre uma incontável variedade de temas. Desde simples motivos a personagens de desenhos animados e livros infantis. Estes papéis de parede serão certamente uma diverção para as crianças e adolescentes na sua casa.

Sinta-se à vontade para contactar-nos por e-mail (info@briconeo.pt), telefone (304500352) ou chat. O nosso pessoal amigável e competente terá todo o prazer em ajudá-lo e prestar aconselhamento individual. Relembramos-lhe que, se quiser avaliar produtos por si mesmo antes de escolher, pode sempre usufruir do nosso serviço de amostras gratuitas!

Regressar ao post