Close icon

Pavimento de cortiça para o quarto das crianças.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

pavimento de cortiça para os mais pequenos

O pavimento de cortiça no quarto das crianças é fantástico, devido aos seus diferentes aspectos técnicos. Como material natural, a cortiça é quente, agradável ao toque, e amiga do ambiente porque tem boas propriedades de combustão e está livre de poluentes. Uma criança passa muito tempo no seu quarto, o que torna ainda mais importante para os pais encontrar um revestimento de chão 100% adequado para o quarto do seu filho. Portanto, ao contrário da sala de estar, o quarto das crianças deve ser muito mais resistente e cumprir os seguintes critérios:

- Resistência a arranhões e pancadas, bem como resistência à humidade.

- Fácil de limpar: Água, líquidos derramados, desenhos de canetas marcadoras, etc. Devem ser rápida e facilmente removidos da superfície do chão.

- Anti derrapante, o que reduz significativamente o risco de lesões para o seu filho.

- Absorção de choques, o revestimento do chão não deve causar danos adicionais à coluna vertebral da criança. Além disso, um chão demasiado duro pode levar ao desenvolvimento de pés planos.

visitar o sítio web pavimentos de cortiça

Características do pavimento de cortiça para quartos de criança

O sobreiro é uma árvore espantosa que só cresce na doce região mediterrânica da Europa e em alguns países do Norte de África. Da sua casca é extraída cortiça, que é necessária para o fabrico de revestimentos populares para pavimentos. A extracção sustentável da matéria-prima consiste na remoção das camadas esfoliadas da casca do sobreiro, o que não prejudica em nada a árvore. Leva então cerca de 10 anos para que a casca volte a crescer. As camadas de casca extraídas são secas durante vários meses.

Cortex Corknatura UV Pro "BJ03022 Sprint" | Cortiça Click
Cortex Corknatura UV Pro "BJ03022 Sprint" | Cortiça Click

Os produtores de cortiça desinfectam, lavam, secam e moem a matéria-prima em caldeiras especiais. A massa de cortiça é então aquecida a 350 graus, prensada e arrefecida. Os blocos de material prensado são armazenados durante uma semana até ficarem completamente secos e colados. Os fabricantes produzem então pavimentos e ladrilhos de cortiça para uso privado e comercial.

Desenhos atractivos para quartos de crianças, para todos os gostos

Se instalar um pavimento em cortiça quente e acolhedor no quarto do seu filho, não necessitará de tapetes ou de aquecimento por baixo do pavimento. Isto porque o pavimento natural único combina vantagens técnicas e funcionais com um aspecto multifacetado. Além disso, recomendamos um pavimento de cortiça em cores claras para os quartos infantis, assim traz muito mais luz e cria uma atmosfera agradável, o que não distrai demasiado as crianças. Se quiser um pavimento de cortiça tradicional, então dê uma vista de olhos aqui: Amorin, Cortex ou Wicanders.

Amorim Stone Pure HRT "Azulejo Sand AH9H001"
Amorim Stone Pure HRT "Azulejo Sand AH9H001"

Se quiser um pavimento de cortiça no quarto dos seus filhos com um aspecto de madeira real, então a decoração Cortex Veranatura "BHYD001 Eiche Royal" poderia combinar com as suas quatro paredes. O pavimento de cortiça Amorim Stone Pure HRT "Concrete Nordic AH9D001" tem um aspecto de pedra incrível. Como pode ver, os fabricantes oferecem-lhe uma vasta gama de opções para desenhar amorosamente o quarto do seu filho com uma variedade de visuais. 

visitar o sítio web pavimento de cortiça com efeito de pedra

Amigo do ambiente, hipoalergénico e geralmente seguro

Os pavimentos de cortiça pré-acabados de fabricantes conceituados são geralmente feitos apenas de matérias-primas naturais que são seguras para o corpo humano. Os sobreiros são geralmente plantados em áreas onde não há poluição industrial ou ambiental. Não são utilizadas substâncias perigosas na criação da cortiça. Por conseguinte, os produtos de cortiça não emitem alergénios que possam ser prejudiciais para a saúde humana. A estrutura e a composição química conferem ao material propriedades anti-sépticas. Por conseguinte, a superfície do pavimento não atrai poeira - um ponto positivo para os agregados familiares alérgicos.

A superfície do chão é antiderrapante, impedindo que a criança caia e se magoe a si própria. Devido às propriedades amortecedoras dos pavimentos de cortiça, é quase impossível magoar-se ou ferir-se neles. A excelente aderência é devida ao elevado coeficiente de fricção. O revestimento deste material é elástico, veste-se muito lentamente e não tem medo de golpes espontâneos. Os produtos de cortiça são resistentes ao fogo e não se deterioram.

Chão de cortiça para quarto infantil: resiliente, praticamente elástico e com absorção acústica

Cortex Veranatura "BHYD001 Eiche Royal"
Cortex Veranatura "BHYD001 Eiche Royal"

De agora em diante, as crianças podem andar descalças no seu quarto. A superfície de um pavimento de cortiça no quarto das crianças é quente e mantém a temperatura óptima durante todo o ano. Este chão da sala serve como isolamento acústico adicional, reduzindo o ruído de queda dos pés numa média de 53%. Além disso, o laminado de cortiça é um isolante térmico com baixa condutividade térmica. Graças à estrutura porosa do material, o pavimento de cortiça é conhecido como o revestimento de pavimento mais silencioso. O pavimento pode amortecer o ruído durante o recreio, para que os pais e vizinhos possam desfrutar da sua paz e sossego. Graças à superfície selada, o chão pode ser facilmente limpo.

Cortex Aquanatura "JSX2002 Pinie gebürstet"
Cortex Aquanatura "JSX2002 Pinie gebürstet"

Pavimentos de cortiça para quartos de crianças: Desvantagens ?

A cortiça tem apenas duas desvantagens. O revestimento é fácil de cortar ou perfurar. Portanto, o pavimento de cortiça num quarto de criança pode ser facilmente danificado com um objecto afiado, tal como uma tesoura. No entanto, a substituição deste material pode ser feita rapidamente enchendo a área danificada com cortiça e suavizando-a. Como qualquer material, o pavimento de cortiça incha e pode rachar se permanecer húmido durante horas. No entanto, isto normalmente só se aplica ao parquet de cortiça natural. Porque os pavimentos de cortiça modernos são normalmente muito robustos e alguns estão também protegidos contra o inchaço.

Dica: Muitos pavimentos de cortiça estão disponíveis com um revestimento vinílico robusto que é adicionalmente protegido por um vedante de PU. Existem também revestimentos de pavimento que combinam o melhor do vinil e da cortiça, tais como o vinil click com isolamento de cortiça.

Dicas para a limpeza e cuidado do pavimento de cortiça no quarto das crianças.

A limpeza regular de um pavimento em cortiça para quartos de crianças não difere muito da limpeza regular de um pavimento com qualquer outro revestimento. A única diferença é que uma grande quantidade de água não deve ser utilizada. Recomenda-se a utilização de um aspirador antes de limpar, para remover pó e pequenas partículas de areia ou pedra que possam arranhar a cortiça.

Contudo, há dois pontos importantes a ter em conta ao escolher o equipamento de limpeza adequado. Utilizar produtos de limpeza que não contenham solventes ou ingredientes químicos corrosivos. Utilize agentes de limpeza suaves e diluídos em água e além disso, não utilizar produtos de limpeza abrasivos, escovas duras, metálicas ou raspadeiras para a limpeza.

Remover imediatamente as manchas dos alimentos e bebidas. Se não houver selador, os pigmentos de cor podem infiltrar o chão. Pode remover a maioria das manchas com água e sabão normal. Também se pode remover manchas teimosas com lixa. Além disso, as cortinas podem ajudar a proteger o chão de cortiça no quarto das crianças da radiação ultravioleta. Desta forma, o laminado de cortiça não perde a sua cor e permanece na sua forma original durante muito tempo.

visitar o sítio web pavimento de cortiça para quartos de criança

Naturalmente, na BRICONEO encontrará uma grande selecção de pavimentos de cortiça adequados para quartos de criança.

Regressar ao post