Contacto
Tem dúvidas?

Alegramo-nos por ajudá-lo/a! Contacto Seg-Sex: 07:30 - 16:00 304 500 352 o por E-Mail info@briconeo.pt

FORTELOCK ECO: chão flutuante PVC para garagem e mais!

Tal como é característico de todos os pisos vinílicos para garagem da FORTELOCK, um prestigiado fabricante checo, a linha ECO oferece uma série de benefícios ideias para múltiplas aplicações. Esta coleção é composta por 30 modelos dos tipos Industry e Print, exclusivamente em tons de preto e cinzento. Para além do fácil encaixe flutuante em formato puzzle, qualquer destes mosaicos é tão resistente que suporta cargas de até 1.5 toneladas e, mesmo assim, oferece uma garantia de pelo menos 12 anos.

Saber mais

Fortelock ECO

Opções de filtro:

  • Melhor preço garantido

    Não terá que pagar nem um cêntimo a mais
  • Orçamentos personalizados

    Peça-nos um desconto (+50 m²)
  • Peça até 8 amostras grátis

    Custos reembolsados no seu próximo pedido

Piso vinílico robusto para uso comercial e industrial

O que mais distingue a coleção Fortelock ECO é a composição dos seus materiais, que são 100% recicláveis. Tal como o nome indica, esta linha tem como foco principal a contribuição para a preservação dos recursos naturais e a sustentabilidade ambiental, não só através do policloreto de vinil (PVC) reciclado como também pela utilização de energias renováveis nos processos de fabrico. Além disso, no final da vida útil destes seus mosaicos vinílicos (que é garantidamente superior a 12 anos), a Fortemix (fabricante checo, proprietário da marca Fortelock) oferece-se para recebê-los e reciclá-los.

No que toca às características técnicas do produto, há uma multiplicidade de benefícios a considerar. Estes mosaicos são: antiderrapantes (aderência máxima, classe R10); altamente resilientes (suportando cargas de até 1500 kg/mosaico); imunes à humidade e à formação de bolor (protegidos pela estrutura inovadora de nome Air-Flow); retardadores de chamas (classe de proteção contra incêndios Cfl-s2). 

Pavimento vinílico para garagem (PVC) com estilo

Esta coleção contém apenas modelos em tons de preto e cinzento, mas é mais versátil do que parece à primeira vista. Descubra a variedade: fazem parte da gama Fortelock ECO duas subcoleções (Invisible e Industry). Por sua vez, estas subdividem-se num total de 6 linhas de produto: 4 Industry (2010, 2020, 2040 e Print) e 2 Invisible (2030 e Print).

A nível da textura da superfície, existem 3 acabamentos diferentes chamados Diamond, Skin e Coins. O primeiro (Diamante) é o mais característico de garagens, oficinas e outros espaços comerciais e industriais, caracterizando-se pelas saliências retas em duas direções perpendiculares entre si. O estilo Coins (em forma de Moeda) apresenta, como o nome indica, um relevo marcado por formas circulares dispostas uniformemente em grelha. Finalmente, o visual Skin (Pele) imita a textura granular da pele ou cabedal, mostrando-se particularmente liso e moderno. Para concluir, os modelos Skin/Pele estão repletos de cores pontilhadas em círculos pequenos. Este é o ponto identificativo das linhas Print (estampadas).

Instalação de revestimento PVC flutuante

Certamente está interessado/a num meio de instalação flutuante, dado que, para a maioria das aplicações, esta é uma solução que o/a pode fazer poupar tempo e dinheiro. Afinal de contas, isto dispensa o uso de qualquer tipo de cola ou adesivos e não deixa resíduos. No caso do pavimento para garagem da Fortelock, a instalação é feita por meio de um sistema de encaixe chamado Puzzle Lock. Como acontece com as peças de um puzzle, estes mosaicos têm um relevo (saliências e depressões) nas bordas que possibilita uma interligação perfeita. Para mais eficiência, utilize um martelo de borracha.

No que toca ao revestimento com estes mosaicos, deve em primeiro lugar preparar o seu chão: o subpiso deverá estar perfeitamente limpo e seco, livre de irregularidades. Uma vez que o vinil é um material termoplástico (i.e., pode expandir ou contrair em função das diferenças de temperatura), não se deve esquecer da aclimatização: deixar os mosaicos em repouso no espaço de destino durante pelo menos as 24 horas anteriores à aplicação. 

Por fim, procure realizar a instalação não no sentido das paredes para o centro, mas no oposto, do centro para as paredes. Se tirar as medidas do espaço e planear com precisão, poderá minimizar o quanto terá de cortar destes mosaicos. Por falar em cortar, não se preocupe: ferramentas de corte profissionais ajudam, mas também é possível um ótimo resultado utilizando um objeto cortante doméstico como, por exemplo, um x-ato. Desta forma, conseguirá instalar o seu novo piso a um ritmo de até 40 m²/hora.

Como sabe, este processo não envolve colagem; no entanto, existem certos casos nos quais pode beneficiar desse reforço. Se prevê que este flutuante vinílico estará muito exposto à luz solar e/ou a cargas elevadas (superiores a 1500 kg por mosaico), considere aplicar um dos seguintes adesivos (recomendados pelo fabricante): Uzin KR 430, Murexin PU 330, Bostic EPONAL PU 456.

Pavimento flutuante barato na BRICONEO

Na BRICONEO Portugal oferecemos-lhe as melhores ofertas em pavimento vinílico. Sabe como? Entre em contacto conosco se tem em vista um projeto de dimensões superiores a 50 m² e iremos calcular para si um desconto à medida!

Além disso, asseguramos-lhe a qualidade dos nossos produtos. É por isso que, para que os possa avaliar por si mesmo/a, convidamos-lhe a utilizar o nosso serviço de amostras gratuitas: pode pedir amostras de até 8 artigos diferentes e recebê-las em sua casa, suportando apenas os custos de envio. No entanto, não se preocupe: o montante pago será subtraído do valor do seu próximo pedido. Dúvidas? Não hesite em contactar-nos por telefone (304500352) ou e-mail (info@briconeo.pt). Até já!