Close icon

Como colocar papel de parede?

terça-feira, 6 de outubro de 2020

Colocar Papel de Parede

Papel de parede: aplicação simples e rápida

No que toca a colocar papel de parede, muitos receiam devido a falta de experiência. No entanto, não desanime! Para isto, precisa apenas das ferramentas corretas e de ler este nosso guia de 5 minutos. Conseguirá aplicar papel de parede em pouco tempo!

1. Preparar a superfície da parede

Primeiramente comece por certificar-se de que a parede é plana e lisa. Se necessário, preencha quaisquer fissuras e/ou lixe quaisquer relevos. De seguida, meça o comprimento da parede para ter uma indicação de quanto tempo é necessário para colocar uma tira.

Dica importante: corte as tiras de papel de modo a que o seu comprimento exceda o da parede. O excesso deve ser de 5 a 10 centímetros para garantir que não tenha problemas. Este excesso pode ser removido uma vez que o papel de parede tenha sido colocado e alinhado.

Em primeiro lugar, aplique o papel de parede no canto mais chamativo do espaço onde pretende colocá-lo. É importante pendurar a primeira tira em linha reta; de seguida, prepare este primeiro canto utilizando um nível de bolha de ar. Demarque também uma linha reta ao longo do comprimento da parede para guiá-lo/a.

Papel de Parede Versace

2. Aplicar o adesivo

De acordo com o tipo de papel de parede, deve aplicar o adesivo na parede ou no próprio papel. Se aplicar o adesivo no papel deve ter cuidado com o timing para que este não comece a secar nas bordas. É por isto que muitas pessoas sobrepõem as margens do papel umas nas outras.

Dica: a aplicação de uma camada muito fina de adesivo na parede pode promover a adesão. Ao aplicar o papel de parede adesivado na parede também já adesivada, conseguirá mais facilmente obter uma superfície uniforme e segura.

Utilizando um rolo de pintura para parede, aplique uma quantidade generosa de adesivo sobre a tira de papel de parede. Espalhe o adesivo uniformemente, assegurando que as margens também estão completamente cobertas.

3. Pendurar a primeira tira

Segure a tira na vertical em direção ao tecto e aplique-a suavemente no topo da parede, guiando-se pela esquina e pela linha que demarcou anteriormente. Uma vez nivelada, pressione a parte superior da tira de modo a fixá-la junto ao tecto. Em seguida, utilize uma escova para papel de parede para alisar a superfície e eliminar quaisquer bolhas. Em seguida continue a escovar a tira para baixo até que esteja completamente fixada.

Dica: qualquer excesso de adesivo pode ser removido com um esponja húmida. Não se preocupe com molhar o papel de parede porque isso não irá danificá-lo.

Papel de Parede A.S. Création

4. Remover o excesso

Utilize uma lâmina, quer de uma tesoura ou faca ou de um x-ato. Marque suavemente a linha onde o papel de parede deve terminar, que é na junção entre a parede e o rodapé. Uma vez demarcada a linha, corte cuidadosamente o excesso.

Importante: ao aplicar a segunda tira, certifique-se de que o padrão/desenho está alinhado.

Repita!

Agora já sabe como colocar papel de parede! Basta repetir o processo de igual modo para as restantes tiras de papel. Todavim, tenha cuidado ao colocar as tiras junto a tomadas, interruptores e portas. Quando necessário, meça e corte o papel atempadamente de forma a adaptar-se a estas áreas.

Descubra papel de parede de luxo na Briconeo!

Agora que aprendeu com este guia como colocar papel de parede, só precisa mesmo do material. Na nossa loja online Briconeo oferecemos-lhe uma grande variedade de papel de parede de alta qualidade.

Sinta-se à vontade para contactar-nos por e-mail, telefone ou chat. O nosso pessoal amigável e competente terá todo o prazer em ajudá-lo e prestar aconselhamento individual. Independentemente da sua escolha, garantimos qualidade e o melhor preço.

Transforme a sua casa ou escritório numa verdadeira zona de conforto! Entre também em contacto conosco se pretende fazer um compra de grande quantidade para obter uma oferta personalizada.

Regressar ao post