PROMOÇÃO: Economize até 70% em várias categorias agora!

Unfortunately, we are currently experiencing technical problems with our product pages. We are working on a fix, we estimate that it will be fixed by 17:00.

Close icon

Papel de Parede para Quarto: 10 Ideias de Decoração

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Papel de Parede para Quarto

Pensa dar uma nova vida ao seu quarto? Neste blog analisamos as novas tendências de decoração de interiores a nível de papel de parede para quarto. A característica presente na grande maioria dos estilos de 2020 é a simplicidade. Um ambiente leve é essencial para manter a mente limpa, conferindo-lhe mais paz. Deixe-se inspirar conosco pelas novas modas e descubra os benefícios psicológicos de organizar o seu espaço!

Papel de parede madeira: estilo rústico

Para ter a sua casa perfeita, terá de tomar decisões sobre o estilo que melhor o identifica e os elementos decorativos que melhor lhe convêm. Se é uma pessoa que gosta de ambientes acolhedores e elementos rústicos, o papel de parede de madeira é para si. A madeira é um elemento muito caro, por isso o papel de parede pode ajudá-lo a dar o estilo que deseja enquanto poupa dinheiro.

Uma atmosfera relaxada e tradicional pode ser a forma ideal de criar uma casa especial. Para acompanhar as tendências deste estilo, terá de contar com materiais como a madeira e a pedra. Além disso, o castanho, enquanto cor quente, deverá predominar. Se seguir estas dicas, conseguirá obter um estilo rústico clássico em qualquer habitação.

Papel de parede tijolo: estilo urbano

O aspeto industrial ou urbano não é exatamente novo, dado que já existe há 60 anos. No entanto, as coleções deste estilo continuam a inovar e a surpreender até hoje. Aqui encontra o tipo de decorações que são vistas em elegantes lofts modernos. Estas são inspirados por centros urbanos como New York, particularmente pelo aspeto das fábricas e armazéns das gerações passadas.

O padrão de tijolo é apenas um dos padrões industriais. Outros incluem pedra, cimento, ferro e tubos. Estes têm um toque deliberadamente pouco polido, transmitindo maior autenticidade. Um papel de parede tijolo levará o seu espaço numa viagem no tempo até à era industrial.

Papel de parede geométrico: quadrados, círculos, etc.

Padrões geométricos fazem parte de outros estilos de decoração como o nórdico e o dos anos 70. No entanto, a geometria é agora por si mesma uma tendência no design de interiores. Historicamente as figuras geométricas estiveram associadas ao cubismo, a efeitos 3D e ilusões ópticas.

As formas geométricas podem ser combinadas para criar equilíbrio e dinamismo. Há também lugar para a criatividade: não há regras; é tudo uma questão de gosto! Tendo em especial consideração o seu quarto, que é um espaço de descanso, recomendamos tons mais suaves. Dois pontos fortes do papel de parede geométrico são a grande variedade em cores pastel e tons metálicos e a sua capacidade para evocar o visual retro.

Papel de parede pedra: a simplicidade da natureza

Se o moderno não é tanto o seu estilo e procura algo mais clássico, um papel de parede pedra pode ser a escolha ideal para si. A pedra oferece tons cinza simples que remetem para o charme dos edifícios antigos, construídos com os materiais mais naturais.

Este estilo permitir-lhe-á criar um pequeno refúgio dentro da sua própria casa. O efeito pedra oferece certamente uma sensação acolhedora, tornando o seu quarto num espaço ideal para repousar. Para além de ser um ótimo papel de parede para quarto, este também é ideal para a sala de estar ou para colocar junto à lareira.

Papel de parede flores: primavera todo o ano

A primeira é a estação na qual reina a serenidade e todos as sensações positivas transmitidas pela natureza. Um papel de parede flores permite-lhe trazer essas sensações diretamente para a sua casa, para que possa sempre experienciá-los!

As flores trazem uma luz mais alegre ao seu espaço. Aliás, está comprovado que as plantas afetam positivamente o nosso estado de espírito, trazendo vitalidade e bem-estar. Estas oferecem também doçura, o que, enquanto papel de parede para quarto, é algo que o ajudará a descansar depois de um dia de trabalho.

Outra vantagem é que, ao contrário do que se pensa, pode ser fácil combinar um papel de parede deste género. Graças à enorme variedade de flores, estes papéis de parede estão disponíveis numa vasta gama de formas e cores, pelo que pode optar pelo mais adequado à sua mobília e ao seu chão.

Papel de parede tropical: exotismo nas suas paredes

Sabe por que é que o papel de parede tropical se tornou tão popular? Inspirado pelas florestas da Amazónia e das ilhas sul-asiáticas, este é um estilo que proporciona um verdadeiro sentido de aventura. Devido à complexidade deste tema, recomenda-se que o mobiliário do quarto seja simples para que o ambiente não se torne sobrecarregado.

O tema de floresta transmite muita cor, frescura e luminosidade, o que se irá refletir no seu dia-a-dia. As cores que predominam neste visual são primeiramente o verde e também o amarelo e tons pastel. Com um papel de parede floresta conseguirá demonstrar o lado selvagem da sua personalidade aventureira, deixando todos sem palavras.

Papel de parede vintage: nova vida ao passado

Costuma haver uma tendência para confundir os termos vintage e retro. O estilo vintage é aquele que se refere ao passado através de objetos ou peças de vestuário fabricadas noutra época, evocando uma certa nostalgia.

Normalmente o termo está associado a peças de designers conhecidos que são perfeitamente preservadas e têm agora grande valor, embora também se possa dizer de tudo o que é esteticamente aceitável. Tudo isto se aplica a papéis de parede cujo estilo pode parecer antigo, mas que, no entanto, são valiosos e esteticamente agradáveis. Esta é precisamente a característica que os torna únicos e tão queridos.

A decoração de interiores vintage complementa perfeitamente os estilos atuais de design de interiores, proporcionando um toque extravagante a ambientes minimalistas e contrastes marcantes. Além disso, graças ao papel de parede vintage, o seu mobiliário poderá ganhar uma nova vida.

Papel de Parede Vintage

Papel de parede às riscas: a maior versatilidade

Este estilo oferece mais variedade do que possa pensar à primeira vista. As riscas podem ser dos tons mais variados, bem como horizontais ou verticais, finas ou largas, etc. Por esta razão, é fácil incorporar um papel de parede listrado no seu espaço e mesmo assim este pode causar uma mudança radical.

Temos para si algumas dicas em relação a este tema. Num quarto mais pequeno, as riscas horizontais proporcionam uma aparência mais ampla. Para espaços baixos, as riscas verticais conferem um efeito de maior altura. As cores suaves também ajudam à sensação de espaço. Convidamos-lhe a descobrir na nossa loja online mais de 400 artigos nesta categoria!

Papel de Parede às Riscas

Papel de parede simples: clássico e intemporal

Um papel de parede liso ou simples transmite ordem, clareza e tranquilidade. Às vezes menos pode ser realmente mais, pelo que a simplicidade pode ser a opção ideal para si. Aliás, o estilo minimalista está mais na moda do que nunca!

Por várias razões, pode optar por papel de parede ao invés de tinta. Talvez é alguém que gosta de mudar e inovar e quer explorar uma nova cor, mas não de forma permanente. Talvez também procura uma solução simples e rápida de aplicar, exigindo pouco esforço. Nesta categoria encontra papéis de parede de todas as cores, mesmo as mais originais que possa imaginar.

Papel de Parede Simples

Papel de parede nórdico/escandinavo: elegância contemporânea

Natureza e simplicidade são os elementos fundamentais do estilo Scandi. Um papel de parede em tons claros e suaves combina perfeitamente com um pavimento vinílico com aspeto de madeira mais escura. O papel de parede liso, com ou sem relevo, em tons cinzentos e com padrões originais, também é um clássico deste estilo. Este último combina melhor com um pavimento em tons claros.

Este estilo é especialmente adequado se a sua mobília é de tons brancos ou de madeira clara, como carvalho ou faia. Isto, juntamente com um tapete de pele, cria um ambiente autêntico onde pode abstrair-se do mundo exterior e relaxar. Imagine-se na encosta de uma montanha nórdica (fjord), coberta de neve, junto a um lago gelado!

Papel de Parede Nórdico

Encomende papel de parede na Briconeo!

Sinta-se à vontade para contactar-nos por e-mail (info@briconeo.pt), telefone (304500352) ou chat. O nosso pessoal amigável e competente terá todo o prazer em ajudá-lo e prestar aconselhamento individual. Independentemente da sua escolha, garantimos qualidade e o melhor preço em todos os nossos produtos e serviços.

Transforme a sua casa ou escritório numa verdadeira zona de conforto! Entre também em contacto conosco se pretende fazer um compra de grande quantidade para obter uma oferta personalizada. Ou se precisar de saber quantos rolos precisa. Relembramos-lhe que, se quiser avaliar produtos por si mesmo/a antes de escolher, pode sempre usufruir do nosso serviço de amostras gratuitas!

Papel de Parede

Regressar ao post