PROMOÇÃO: Economize até 70% em várias categorias agora!

Unfortunately, we are currently experiencing technical problems with our product pages. We are working on a fix, we estimate that it will be fixed by 17:00.

Close icon

Pantone 2024 – Cor do Ano Peach Fuzz

terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Pantone 2024 - Cor do Ano Peach Fuzz

Todos os anos, a Pantone anuncia a cor do ano. A Pantone é uma empresa que desenvolveu um sistema de cores universal e válido internacionalmente. As cores de tendência publicadas pela Pantone são utilizadas por uma vasta gama de sectores, desde a indústria da moda à decoração de interiores. A cor Pantone 2024 é "Peach Fuzz".

Para que possa decorar as suas paredes de acordo com as últimas tendências, apresentamos-lhe algumas ideias de decoração de interiores em pêssego e alperce. Recomendamos-lhe alguns papéis de parede e pinturas murais em damasco e explicamos-lhe como exibir da melhor forma a cor Pantone do ano 2024.

Papéis de parede na cor tendência de 2024

A cor Pantone do ano 2024 é Peach Fuzz.

A cor do ano da Pantone é "Peach Fuzz", um tom de pêssego suave que representa doçura, calor, gentileza e ternura. No entanto, esta cor gira também tem um efeito sensual, especialmente porque "Peach Fuzz" se traduz como algo como pele de pêssego. A sensação agradável e suave de um pêssego reflecte na perfeição a cor Pantone do ano 2024 a nível visual. Graças ao seu efeito relaxante e acolhedor, Peach Fuzz traz uma sensação de calma e serenidade às nossas divisões quando a integramos nos nossos interiores.

Ao mesmo tempo, o Peach Fuzz transmite romantismo e alegria. Quer seja como cor de parede ou papel de parede, o tom frutado tem sempre algo de primaveril e joga com tons diferenciados de rosa, vermelho, laranja e bege. Em suma, Peach Fuzz representa a coexistência pacífica: uma mensagem que é mais importante do que nunca.

Papel de parede em Peach Fuzz - Revestimentos de parede agradáveis para um estilo de vida descontraído

Mesmo a tempo do lançamento da cor Pantone 2024, a Architects Paper apresenta uma seleção variada de papéis de parede pêssego na coleção AP Arcade. Os papéis de parede Art Deco dominam esta coleção de papéis de parede não tecidos de alta qualidade. Mas são complementados por toques asiáticos, interpretações artísticas e designs gráficos. Os papéis de parede de folhas de palmeira, os papéis de parede de meados do século e os designs elegantes dos anos 20 são exibidos em pêssego. Como se os designers da Architects Paper tivessem adivinhado qual seria a cor que nos acompanharia no novo ano.

Papel de parede têxtil Architects Paper - AP Arcade "391702"
Papel de parede têxtil Architects Paper - AP Arcade "391702"

Dê vida às suas ideias maximalistas com os papéis de parede Pach Fuzz.

Estamos simplesmente a transportar a tendência "maximalista" de 2023 para o novo ano. Os papéis de parede em pele de pêssego também são ideais para este visual eclético, versátil e arrojado. Os papéis de parede com padrões são perfeitos para um interior maximalista, enquanto os papéis de parede de cor lisa trazem um pouco de calma aos interiores movimentados. O papel de parede alperce pode ser combinado com diferentes cores. Os papéis de parede verdes e azuis, em particular, são excelentes companheiros para contrastes estimulantes. As cores turquesa e pastel também são boas amigas do Peach Fuzz. Graças ao efeito calmante do Peach Fuzz, o papel de parede proporciona uma aura tranquilizante mesmo em interiores maximalistas.

Papel de Parede Retro-Chic "395305"
Papel de Parede Retro-Chic "395305"

Também adequado para ideias de vida natural - Cor Pantone 2024

Os que preferem um interior mais calmo também beneficiarão do papel de parede pêssego. Isto deve-se ao facto de a cor também poder ser combinada com acessórios naturais para a casa. Móveis de vime, roupa de cama e vasos de barro são os companheiros ideais para o seu novo papel de parede cor de damasco. Se optar por um papel de parede muito exuberante com flores grandes, palmeiras ou um desenho geométrico, reduzir o resto do design da divisão a branco e bege garantirá um pouco de calma.

Papel de parede têxtil Architects Paper - AP Arcade "391722"
Papel de parede têxtil Architects Paper - AP Arcade "391722"

Pantone 2024 como cor de parede

A cor Pantone do ano 2024 também é suave, divertida e macia como cor de parede. Os quadros em pêssego para o quarto das crianças são sempre uma escolha popular. Podemos encontrar vários tons de parede que interpretam a estética do damasco e do pêssego de diferentes formas. Algumas cores de parede integram tons cor-de-rosa, outras podem ser atribuídas à paleta de cores terracota. Outras cores fluem para a tinta bege e, por conseguinte, têm um aspeto muito natural.

PURO Premium "C9013 Diverse Apricot"
PURO Premium "C9013 Diverse Apricot"

Paredes de design com tinta de pêssego e alperce

Pintar as paredes com tinta de parede pêssego ou alperce cria normalmente um efeito muito relaxante na divisão. Por isso, o pêssego faz muito sentido como cor de parede no quarto. Isto porque aqui é necessário um efeito particularmente relaxante e calmante. Ao mesmo tempo, o tom tem um efeito muito quente. Por isso, as divisões pintadas com a cor Pantone do ano 2024 são muitas vezes vistas como mais quentes.

Tintas para paredes e tetos: 
The Color Kitchen "TCK6022 Honeydew Melon"
The Color Kitchen "TCK6022 Honeydew Melon"

Conclusão

A cor Pantone do ano 2024 pode ser perfeitamente integrada em casa sob a forma de papel de parede e tinta de parede. Quer seja como papel de parede floral, tinta de emulsão de alta qualidade ou papel de parede fotográfico invulgar: Peach Fuzz cria uma atmosfera muito agradável e suave. Ideal para quem quer trazer um pouco de paz e sossego para a sua casa.

Esperamos ter-lhe dado uma ideia do design de paredes em tons de pêssego. Encontrará papéis de parede, murais fotográficos e pinturas de parede a condizer na BRICONEO.pt, o seu especialista em paredes e pavimentos!

Regressar ao post