Contacto
Tem dúvidas?

Alegramo-nos por ajudá-lo/a! Contacto Seg-Sex: 07:30 - 16:00 304 500 352 o por E-Mail info@briconeo.pt

Papel de parede verde: para um ambiente natural

Esta cor é frequentemente associada a elementos da natureza, como a árvores e outras plantas, mas também pode ser utilizada numa decoração moderna, como é o caso do papel de parede verde e branco às riscas. A variedade de tons desta categoria inclui verde água e, a nível de estilo, engloba papel de parede flores, tropical, e outros. Deixe-se inspirar por modelos tão suaves e harmoniosos como vivos e apelativos!

Saber mais

Papel de Parede Verde

  • Melhor preço garantido

    Não terá que pagar nem um cêntimo a mais
  • Orçamentos personalizados

    Peça-nos um desconto (+50 m²)
  • Peça até 8 amostras grátis

    Custos reembolsados no seu próximo pedido

Como colocar papel de parede? As nossas dicas

Com apenas alguns conselhos, conseguirá aplicar papel de parede perfeitamente por si mesmo/a, sem ajuda profissional. O primeiro passo é reunir as ferramentas necessárias para o projeto que, felizmente, são objetos que pode já ter na sua casa: x-ato ou outra ferramenta cortante, fita métrica, nível (de bolha ou outro), escova ou esponja, pasta adesiva.

Um processo preliminar é a preparação das superfícies: as suas paredes devem estar bem limpas, secas e niveladas. Deve também já cortar o rolo de papel em tiras, à altura do seu espaço, conservando um excesso de 5-10 cm (e.g. corte tiras com 280 cm se o seu espaço tem 2.7 metros de altura). Para compensar por este acréscimo, deve adicionar um rolo à quantidade total mínima de rolos que necessita.

Uma vez adquirida a pasta adesiva, deve misturá-la até formar uma substância visivelmente homogénea e livre de grumos. Se o revestimento que escolheu é de base têxtil, então deve aplicar o adesivo apenas na parede e não no revestimento; caso contrário, aplique em ambos. Após 10-15 minutos de repouso, espalhe a pasta uniformemente pela parede, mas apenas numa área sensivelmente igual à de uma tira individual porque, se a aplicar em toda a parede, é provável que seque prematuramente.

Quando estiver pronto/a para colocar o papel, faça-o no sentido de cima para baixo, ou seja, do tecto ao chão. Deve pressionar o papel contra a camada adesiva com uma escova ou esponja, escovando progressivamente no sentido descendente, de modo a evitar o surgimento de bolhas de ar. Uma vez concluído todo este processo, repita-o da mesma forma para as restantes tiras de papel até que as suas paredes ganhem a nova vida que merecem! Atente ao padrão do papel para que aconteçam erros visuais no resultado final.

Papel de parede vinílico e outros materiais

O policloreto de vinilo (PVC) é um material que, quando utilizado como acabamento de superfície, confere uma série de benefícios adicionais. Ao optar pelo vinil, obtém um papel de parede lavável, ou seja, 100% resistente à água e/ou à humidade. Além de promover a durabilidade e facilitar a manutenção, esta característica também previne a formação de manchas e bolores.

A propósito de papel de parede para cozinha ou casas de banho, existe também o material chamado têxtil não tecido (TNT). Este revestimento é formado por uma base de tecido coberta por uma camada acrílica envernizada. Para além de impermeável, não há nada tão simples como aplicar e como retirar papel de parede TNT. Dado que não se aplica pasta adesivo no verso, pode reutilizá-lo/reaplicá-lo quantas vezes quiser.

No início da indústria, o suporte em papel era a única opção. Após o desenvolvimento das alternativas acima descritas, esta já não é vista como particularmente prática nem resistente: não oferece tanta resistência à água nem à exposição solar direta. No entanto, este é um tipo de papel de parede barato que pode ser a melhor escolha se procura uma solução mais acessível para uma área pouco movimentada.

Papel de parede Portugal: trazemos-lhe o melhor do mundo

Em Portugal poderia haver maior variedade de revestimentos para parede. É por isso que na nossa loja de papel de parede BRICONEO Portugal reunimos uma multiplicidade de coleções dos melhores fabricantes e entregamo-las na sua casa! Do outro lado do Atlântico, fundada nos anos 1960 na Califórnia (EUA), apresentamos-lhe a ESPRIT Home, fruto de uma paixão, fiel à inspiração: simplicidade e autenticidade.

A nível europeu, somos parceiros das duas maiores marcas. A primeira é VERSACE, o símbolo da moda de luxo italiana. Da VERSACE pode  esperar designs sofisticados, frequentemente utilizados em galerias de arte e outros espaços ostentosos, que não o/a deixarão indiferente. A paleta destes estilistas é predominantemente dourada e prateada com tons em preto, branco e castanho, mas também há toques em verde graças aos padrões do papel de parede flores ou floral.

O líder de mercado nesta indústria é o fabricante alemão A.S. Création: esta empresa já criou centenas de coleções, englobando todas as cores e todos os estilos de decoração, constituindo um total de mais de 6000 modelos. Graças a tamanho poder de escolha, consegue adquirir algo perfeitamente à medida da sua personalidade e exprimir o seu espírito criativo. Para papel de parede verde, dê especial atenção à gama A.S. Création Greenery.

Papel de parede online na BRICONEO

Estamos certos de que, se está interessado/a num destes papéis de parede verdes, encontrará modelos que o/a deixarão inspirado/a. E porquê a nossa loja de papel de parede? Quer procure papel de parede para quarto ou para sala, em estilo floral ou às riscas, oferecemos-lhe um conjunto de vantagens.

Para que possa avaliar os produtos por si mesmo/a, pode utilizar o nosso serviço de amostras gratuitas e receber na sua casa até 8 artigos diferentes. Caso esteja a planear um projeto de grandes dimensões, contacte-nos para que calculemos um desconto à medida. Estamos disponíveis para falar consigo por e-mail (info@briconeo.pt) ou telefone (304 500 352). Até já!