Unsere Vorteile
  • Para profissionais e particulares
  • Melhor preço garantido
  • Amostras gratuitas
  • Kostenlose Musterzusendung
  • Die größte Auswahl im Internet

Somos a maior loja online da Europa para pavimento, papel de parede e acessórios. Oferecemos, desde 2016, os melhores preços e serviço ao cliente de primeira classe.

Para a loja online BRICONEO
Papel de parede

Ideias com papel de parede Hygge

Já ouviu falar do conceito “hygge”? Esta é uma palavra nórdica, original da Noruega e da Dinamarca, que remete para um estado de conforto e bem-estar. Tal como esta ênfase no aconchego é uma parte característica da cultura dinamarquesa, é também essencial à identidade de certas coleções de papel de parede.

Se procura um ambiente hygge, talvez tenha ou esteja de olho também em mobiliário natural (e.g. em madeira, couro ou lã). No entanto, pode também ter em visão um espaço moderno e/ou minimalista, com tons mais claros e suaves. Em qualquer dos casos, existem vários papéis de parede ideais para lhe proporcionar o brilho e a leveza que deseja.

Que estilos são mais indicados para uma decoração hygge?

O visual das suas paredes é uma parte essencial da atmosfera geral do seu espaço, e por isso vale a pena ponderar a sua escolha. À partida, os diversos revestimentos para parede que se integram no estilo hygge subdividem-se em dois grupos: os temáticos com padrões apelativos, e os minimalistas com nuances mais suaves. Nos parágrafos seguintes, iremos explorar cada estilo individualmente.

Papel de parede simples para um quarto minimalista

No primeiro grupo encontra-se o papel de parede simples, ou seja, papel de parede liso, unicolor/monocromático, mesclado/mosqueado, ou com ligeiros efeitos artísticos. Um exemplo é o modelo “251718” da coleção A.S. CRÉATION Simply White 4, um dos mais vendidos a nível europeu. Este é um papel de parede branco com um efeito rugoso, característico das paredes de exterior, que traz brilho a um padrão já familiar. Até os papéis de parede completamente lisos conferem benefícios em relação a pintar as suas paredes com tinta: o papel é mais acessível, fácil de aplicar, e não é permanente.

Papel de Parede Simples

Um look moderno com papel de parede geométrico

Outro visual simplista é o do papel de parede geométrico que, como o nome indica, utiliza as figuras geométricas (e.g. círculos, triângulos, retângulos, etc.) como principais elementos decorativos. LIVINGWALLS Around the World “304761” é um modelo de papel de parede bege e cinzento, com um padrão original decorado em tons de azul e amarelo, que tem por base a criação de formas utilizando linhas retas. Acreditamos que há muita inspiração a ser retirada desta categoria porque esta apresenta-lhe os resultados da exploração criativa por parte de grandes designers quando desafiados com a missão de originar padrões invulgares e apelativos a partir de figuras familiares.

Papel de Parede Geométrico

Ideias com papel de parede às riscas

A vasta gama “papel de parede riscas” proporciona maior variedade do que parece à primeira vista. Isto é porque as riscas são altamente versáteis a nível do seu formato (orientação horizontal ou vertical, de maior ou menor largura, com uniformização ou diferenciação entre riscas individuais, etc.) e da combinação (ou não) de cores e tonalidades distintas. Um best-seller é o artigo INNOVA Memory 3 “953732”, que conjuga cinzento médio com branco mesclado com tons de cinzento claro num papel de parede cinza leve e uniforme que combina com a grande maioria do mobiliário.

Papel de Parede às Riscas

Papel de parede madeira para salas rústicas

Entramos na área dos papéis de parede com temas; neste caso, o tema rústico. Como deve imaginar, o papel de parede madeira oferece uma grande variedade relativamente a tons de castanho; porém, também há uma série de modelos em bege, cinzento, preto, branco, e até com cores surpreendentes. Apresentamos-lhe novamente uma criação popular do ilustre fabricante alemão A.S. CRÉATION, o modelo Best of Wood’n Stone “959141”: um visual a imitar tábuas de madeira branca desgastada, com um efeito de papel de parede azul e verde às riscas.

Papel de Parede Madeira

Invocar a natureza com papel de parede floral

Voltando ao princípio de que os elementos naturais são parte do que compõe o estilo hygge, é de esperar que a categoria “papel de parede flores” lhe ofereça algumas ideias para uma decoração acolhedora. Considerando em especial os desenhos florais mais delicados e/ou em tons pastel (mais suaves), damos destaque às coleções LIVINGWALLS Metropolitan Stories e A.S. CRÉATION Blooming e Romantico. Afinal de contas, sentir o efeito de uma brisa fresca de primavera é sempre uma boa sensação, especialmente se esta se tornar presente durante todo o ano dentro das suas quatro paredes.

Papel de Parede Flores

Esperamos que estas imagens de papel de parede para quarto e sala lhe tenham inspirado de alguma forma para a criação de um ambiente à moda nórdica hygge. Sinta-se à vontade para colocar quaisquer questões através do e-mail info@briconeo.pt ou do número de telefone 304500352. Até à próxima!

Deixar uma resposta