Contacto
Tem dúvidas?

Alegramo-nos por ajudá-lo/a! Contacto Seg-Sex: 07:30 - 16:00 304 500 352 o por E-Mail info@briconeo.pt

Papel de parede branco: o clássico dos revestimentos de parede

O papel de parede branco sempre foi um elemento fundamental em decoração de interiores. O branco é uma cor clássica que faz transparecer ordem e profundidade, tal como papel de parede preto, preto e branco ou monocromático. No entanto, estes tons simples também podem ser originais! Descubra a enorme seleção de papéis de parede na nossa loja online e surpreenda-se!

Saber mais

Papel de Parede Branco

  • Melhor preço garantido

    Não terá que pagar nem um cêntimo a mais
  • Orçamentos personalizados

    Peça-nos um desconto (+50 m²)
  • Peça até 8 amostras grátis

    Custos reembolsados no seu próximo pedido

Papel de parede branco: possibilidades ilimitadas

O que torna o papel de parede branco tão especial é, para além da simplicidade, a sua versatilidade. Há uma boa razão pela qual a maioria dos espaços são decorados com branco: para além de os fazer parecer mais espaçosos, este tom é fácil de combinar com qualquer chão e mobília sem que o ambiente fique carregado. 

Um papel de parede simples ou papel de parede liso branco transmite ordem, clareza e tranquilidade. Às vezes menos pode ser realmente mais, pelo que a simplicidade pode ser a opção ideal para si. Aliás, o estilo minimalista está mais na moda do que nunca! Existem vários motivos para optar por papel de parede ao invés de tinta. Talvez quer inovar e explorar uma nova cor, mas não de forma permanente. Talvez também procura uma solução simples e rápida de aplicar, exigindo pouco esforço.

O visual listrado oferece mais variedade do que possa pensar à primeira vista. As riscas podem ser dos tons mais variados, bem como horizontais ou verticais, finas ou largas, etc. Por esta razão, é fácil incorporar um papel de parede às riscas no seu espaço e mesmo assim este pode causar uma mudança radical. Para espaços baixos, as riscas verticais conferem um efeito de maior amplitude. Existem muitos papéis de parede brancos com riscas cinzentas, por exemplo, ou papel de parede verde e branco ou vermelho e branco.

A geometria é uma nova tendência no design de interiores. Historicamente as figuras geométricas estiveram associadas ao cubismo, a efeitos 3D e ilusões ópticas. As formas geométricas num papel de parede geométrico podem ser combinadas para criar equilíbrio e dinamismo. Há também lugar para a criatividade: não há regras; é tudo uma questão de gosto! Particularmente neste estilo e nesta cor existe papel de parede xadrez preto e branco e papel de parede branco com relevo.

Saiba mais com Papel de Parede: 10 Ideias de Decoração (Blog) >

Papel de parede vinílico ou em papel?

O suporte em papel foi outrora muito popular para decoração de interiores. Porém, agora que existem outros materiais mais resistentes, este é visto como demasiado frágil. Além disso, o papel não pode ser lavado, o que é um problema se for manchado. A vantagem deste material é que é papel de parede barato, pelo que pode ser indicado para si se procura a opção mais económica para uma zona de baixo tráfego.

Quando falamos de material resistente, referimo-nos a papel de parede vinílico. As propriedades do policloreto de vinilo são inigualáveis no que toca a manutenção e durabilidade. A superfície de vinil torna o papel de parede lavável, resistente à luz e à humidade, e indicado mesmo como papel de parede para cozinha e casa de banho. Os papéis de parede com revestimento PVC são também atualmente os que apresentam a maior variedade de cores e estilos, pelo que pode escolher algo verdadeiramente a seu gosto.

Outra opção é papel de parede têxtil não tecido (TNT). Este é composto por uma base de tecido e por uma camada acrílica envernizada. Este é o papel de parede mais fácil de colocar, pelo que basta aplicar adesivo na parede e depois pode aplicá-lo e retirá-lo quantas vezes forem necessárias. A base têxtil faz com que não restem resíduos após a remoção, e a superfície acrílica proporciona impermeabilidade à água.

Descubra os nossos principais fabricantes de papel de parede

Pode ter a certeza que a sua renovação está em boas mãos quando conta conosco! Na nossa loja online BRICONEO encontrará os grandes nomes na indústria do papel de parede. A marca mais exuberante é sem dúvida papel de parede Versace, um verdadeiro símbolo de luxo da moda italiana.

Apresentamos-lhe também o fabricante francês Lutèce, do qual saem apenas os papéis de parede mais originais. Este oferece uma variedade de tapeçarias, quer em papel, vinil ou têxtil não-tecido. Do outro lado do Atlântico temos a empresa Californiana ESPRIT Home. Esta grande marca dos anos 1960, fruto de uma história romântica, continua fiel à sua filosofia de origem: autenticidade e simplicidade.

É na Alemanha que se encontra o líder de mercado dos revestimentos de parede. A vasta gama de papel de parede A.S. Création inclui milhares de artigos numa panóplia de diferentes coleções, cada uma com vários estilos.  Com tanto por onde escolher, é certo que com esta marca encontrará vários artigos a seu gosto, perfeitos para que expresse a sua personalidade. Ainda na Alemanha temos a empresa Rasch, uma com vários anos de experiência no negócio. A Rasch divide os seus papéis de parede em três segmentos: um tradicional, outro contemporâneo e o outro moderno e ambicioso. Aqui encontra papel de parede branco brilhante.

Coloque o seu próprio papel de parede!

Não tem de preocupar com a instalação do seu papel de parede porque pode facilmente aprender a fazê-la. O primeiro passo é reunir o conjunto necessário de acessórios para papel de parede: fita métrica, nível, x-ato ou outro objeto cortante, espátula, pincel ou escova, adesivo. Certifique-se também que a parede está limpa e seca, livre de irregularidades.

Meça as suas paredes antes de recortar os rolos de papel, contando com um acréscimo de 5 a 10 centímetros para evitar problemas. A colagem é uma etapa que depende de alguns fatores, pelo que deve seguir cuidadosamente os conselhos do fabricante. A maior diferença é entre a colagem de papel de parede tradicional e papel de parede não-tecido: no primeiro terá de aplicar cola no papel e na parede, e no segundo opcionalmente só na parede. De qualquer forma, deixe a cola repousar por pelo menos 10 minutos antes de colocar as tiras de papel.

Deve colocar o papel de cima para baixo, escovando suavemente à medida que desce para evitar a formação de bolhas. Uma vez fixada a primeira tira, repita o processo para as seguintes até que a instalação esteja concluída. Preste atenção à repetição do padrão para evitar discrepâncias no desenho.

Saiba mais sobre como colocar papel de parede >

Encomende papel de parede na BRICONEO!

Sinta-se à vontade para contactar-nos por e-mail (info@briconeo.pt), telefone (304500352) ou chat. O nosso pessoal amigável e competente terá todo o prazer em ajudá-lo e prestar aconselhamento individual. Independentemente da sua escolha, garantimos qualidade e o melhor preço em todos os nossos produtos e serviços.

Transforme a sua casa ou escritório numa verdadeira zona de conforto! Entre também em contacto conosco se pretende fazer um compra de grande quantidade para obter uma oferta personalizada. Relembramos-lhe que, se quiser avaliar produtos por si mesmo/a antes de escolher, pode sempre usufruir do nosso serviço de amostras gratuitas!