Contacto
Tem dúvidas?

Alegramo-nos por ajudá-lo/a! Contacto Seg-Sex: 07:30 - 16:00 304 500 352 o por E-Mail info@briconeo.pt

Papel de parede vermelho: uma cor romântica

O vermelho é uma cor verdadeiramente versátil porque pode ser utilizado numa série de decorações distintas. Graças às diferentes tonalidades, desde as mais claras e brilhantes às mais escuras e suaves (e.g. papel de parede bordeaux), é possível criar múltiplos ambientes. Deixe-se inspirar por estes papéis de parede quer procure algo romântico e sensual, vivo e quente, ou delicado e subtil.

Papel de Parede Vermelho

  • Melhor preço garantido

    Não terá que pagar nem um cêntimo a mais
  • Orçamentos personalizados

    Peça-nos um desconto (+50 m²)
  • Peça até 8 amostras grátis

    Custos reembolsados no seu próximo pedido

Imagens para papel de parede: o vermelho é versátil!

Como já se sabe, é possível produzir uma série de decorações diferentes utilizando tonalidades distintas desta cor tão romântica. Um estilo popular é o do papel de parede flores: graças à variedade de flores vermelhas como as rosas, as tulipas e os cravos, pode trazer o aspeto de uma primavera em flor diretamente para dentro das suas quatro paredes e durante todo o ano.

Para um espaço mais minimalista, está cada vez mais na moda o papel de parede simples ou liso, uma vez que a simplicidade transmite clareza e também um sentido de ordem e tranquilidade. Mesmo que procure um modelo liso, existem razões para optar por este em vez de pintar as suas paredes com tinta: aplicar papel de parede é mais simples e rápido, além de ser uma solução mais económica e não permanente.

Se é fã de conjugar diferentes cores, é certo que irá gostar das coleções de papel de parede riscas. Papel de parede vermelho e branco é uma combinação popular, bem como vermelho e preto. O aspeto listrado proporciona mais escolha do que imagina: as riscas variam em largura e orientação e podem aparecer em harmonia com outros estilos como o geométrico e até papel de parede tijolo.

Finalmente, sugerimos também que explore a ideia do vermelho como cor para papel de parede infantil. Existem várias imagens indicadas para meninas, mais novas ou mais jovens, e para bebé: gráficos geométricos, impressões de papoilas e rosas, etc.

Papel de parede vinílico? Descubra diferentes materiais!

O papel de parede com acabamento de superfície em vinil confere uma série de vantagens adicionais. O policloreto de vinilo (PVC) torna a superfície resistente à luz solar, a manchas e à água/humidade. Isto significa que, para além de durável, este é um papel de parede lavável com um pano, facilitando imenso a sua manutenção. Dito isto, encontrará grande variedade de papel de parede vinílico como papel de parede para cozinha ou casa de banho.

O suporte em papel foi outrora o único material disponível para papéis de parede. Agora, comparado às alternativas, este é algo frágil (vulnerável a manchas e à humidade). No entanto, este pode ser considerado papel de parede barato, o que pode ser indicado para si se procura a solução mais económica para um espaço pouco movimentado.

Uma outra opção é a base em material têxtil não tecido (TNT), que também proporciona impermeabilidade à água. Esta é a variante mais fácil de colocar porque dispensa a aplicação de cola tanto na parede como no papel, sendo apenas necessária na parede. Também não há nada tão simples como tirar papel de parede deste tipo, uma vez que pode retirá-lo e voltar a aplicá-lo quantas vezes quiser.

Sabe como colocar papel de parede? Siga estas dicas!

O primeiro passo é ter em conta que a aplicação de papel de parede difere ligeiramente consoante o tipo de material escolhido. Contudo, independentemente do material da base, as ferramentas necessárias são as mesmas: adesivo, escova, fita métrica, e um objeto cortante (e.g. x-ato).

Depois de ter determinado a quantidade de papel de parede necessária para cobrir o seu espaço de destino, certifique-se que conserva algum excesso para evitar problemas (cerca de 1 rolo adicional). É também de notar que, ao aplicar papel de parede, terá de cortar as tiras para que correspondam à altura das suas paredes e ,ao cortar, deve-se preservar 5-10 cm de excesso de papel.

Antes de colocar papel de parede, assegure que as suas paredes estão limpas e livres de irregularidades; caso contrário, estas poderão tornar-se visíveis através da superfície. Após misturar a pasta adesiva, certificando-se de que esta está completamente homogénea e livre de grumos, deve deixá-la repousar 10-15 minutos e depois aplicá-la uniformemente não sobre toda a parede mas sim sobre a área correspondente a uma tira do seu novo revestimento.

A nível da colocação propriamente dita, deve realizá-la no sentido descendente, do teto para o chão. Agora é que há uma diferença: deve-se aplicar também adesivo nos papéis de parede com base em vinil e papel, mas não nas bases têxteis. À medida que pressiona o papel contra a parede, deve alisá-lo com uma escova ou esponja de modo a prevenir a formação de bolhas de ar.

Uma vez fixada a primeira tira, remova o excesso de pasta adesiva à volta e corte o papel que estiver a mais. Deve depois repetir o mesmo processo para as tiras seguintes, prestando atenção ao padrão para evitar irregularidades no desenho.

Comprar papel de parede na BRICONEO: as vantagens

Está interessado num papel de parede para quarto ou sala, como um destes papéis vermelhos? Na nossa loja de papel de parede pode usufruir de um serviço de amostras grátis e avaliar os produtos por si mesmo/a, podendo escolher o seu verdadeiro favorito. Oferecemos também descontos personalizados para grandes pedidos. Entre em contacto conosco através do e-mail info@briconeo.pt ou do número de telefone 304500352!