Contacto
Tem dúvidas?

Estámos à sua disposição! Contacto Seg-Sex: 08:30 - 17:00 NÚMERO ou por E-Mail info@briconeo.pt

Estamos à sua disposição!

Papel de parede vintage - Decorações de época

Um toque extravagante para ambientes minimalistas. É assim que são os papéis de parede vintage. Agora que este estilo está tão na moda, é tempo de o trazer também para as nossas paredes. Na nossa loja online pode encontrar até 60 modelos diferentes de papel de parede vintage.

Saber mais

Papel de Parede Vintage

  • Melhor preço garantido

    Não terá que pagar nem um cêntimo a mais
  • Ofertas personalizadas

    Peça uma oferta personalizada caso vá fazer um pedido grande
  • Serviço de Amostras

    Peça agora até 8 amostras, que receberá em sua casa

Estilo Vintage - Papéis de Parede que nunca saem de moda

Há normalmente uma tendência para confundir os termos vintage e retro. O estilo vintage é aquele que se refere ao passado através de objetos ou peças de vestuário fabricadas noutra época.

Normalmente o termo está associado a peças de designers conhecidos que são perfeitamente preservadas e têm agora grande valor, embora também se possa dizer de tudo o que é esteticamente aceitável. Tudo isto se aplica a papéis de parede, cujo estilo pode parecer antigo, mas que, no entanto, são esteticamente agradáveis. Esta é precisamente a característica que os torna únicos e tão queridos.

A decoração de interiores vintage complementa perfeitamente os estilos atuais de design de interiores, proporcionando um toque extravagante a ambientes minimalistas e contrastes marcantes. Além disso, graças ao papel de parede vintage, o seu mobiliário poderá ganhar uma nova vida.

Papel de parede vintage disponível em diferentes materiais

O papel de parede vintage não só o surpreenderá com a quantidade de designs e cores, mas também com os materiais que estão disponíveis. No que diz respeito aos materiais da sua superfície, podemos distinguir entre dois tipos diferentes: vinil e papel.

Papel de parede vintage na sua versão em papel

A versão em papel tem sido tradicionalmente utilizada na decoração de interiores. No entanto, tornou-se algo obsoleto, uma vez que, devido à delicadeza do material, só é recomendado para divisões com pouca utilização. Além disso, não é lavável, o que pode representar um problema na vida quotidiana.

Papel de parede vintage em vinil

Não só podemos encontrar pavimentos vinílicos no mercado, como também podemos encontrar papéis de parede vinílicos! Embora não sejam tão antigos como o papel de parede normal, os papéis de parede em vinil já são um clássico.

As suas propriedades maravilhosas fazem do papel de parede em vinil um grande favorito do público, oferecendo mais do que apenas belos designs e cores. Este papel de parede consiste numa base de fibra ou papel e uma camada superior de PVC, que dá durabilidade ao material e o isola da humidade. São leves e laváveis, tornando-os no papel de parede perfeito para casas de banho e cozinhas. Basta escolher um dos designs exclusivos disponíveis e deixar a sua imaginação correr à solta!

Colocar um papel de parede nunca foi tão fácil

Embora seja verdade que a colocação de qualquer papel de parede não, seja, normalmente, uma tarefa muito complicada, a constituição do seu material pode torná-la mais difícil do que realmente precisa de ser.

Existem autocolantes, também conhecidos como alternativas de descascar e colar, que podem facilitar a tarefa para os amantes de trabalhos manuais, mas também existem diferentes categorias de suporte. Já que nos referimos à sua superfície, agora vamos olhar para os seus suportes, onde podemos encontrar dois tipos: papel e não tecido.

Papel de parede com suporte de papel

Como já mencionamos, o papel de parede é composto por apenas um material, o papel, pelo que não há material que o torne mais resistente.

A instalação é, portanto, normalmente um pouco mais difícil. Deve aplicar cola no verso do papel e esperar alguns minutos para que o papel amoleça e facilite a sua instalação. Deve também aplicar outra camada de cola na parede a ser papelada. Removê-lo é outra das suas dificuldades, uma vez que, sendo um material tão frágil, tenderá a fraturar-se e a partir-se, deixando pedaços na sua parede que são difíceis de remover.

Papel de parede com suporte sem tecido

O seu nome vem do facto de as fibras que o constituem estarem todas unidas, mas sem serem tecidas. A sua colocação é mais fácil do que o papel de parede feito apenas de papel. Só tem de espalhar cola na parede que pretende instalar o papel e poderá fazer modificações e retificações enquanto a cola ainda não estiver seca. Além disso, para o remover terá simplesmente de arrancar o papel de parede da parede, e a remoção do mesmo não deixará nenhum resíduo devido à sua camada acrílica com a qual adquire a impermeabilização.

Papel de parede vintage - As melhores marcas no mercado

Na loja online BRICONEO não só temos os mais belos papéis de parede vintage como também temos a melhor qualidade possível. Isto deve-se ao facto de a nossa seleção de produtos de papel de parede ser uma das melhores no mercado de revestimento de parede. Pode escolher agora entre um total de 60 papéis de parede vintage e retro ideais para o seu quarto ou um papel de parede para sala. Acredite, não será fácil.

A.S. Création - Papel de parede vintage feito na Alemanha

Se há um fabricante no mundo que controla o revestimento de paredes esse fabricante é, sem dúvida, a A.S Création. Não só está sempre atualizada com as últimas tendências em padrões e cores, como a qualidade de todos os papéis que produz na sua sede em Gummersbach é impecável.

Por exemplo, o papel de parede 363104 A.S Création Palila é um papel de parede retro, que trará um toque étnico às suas instalações com as formas que os seus padrões tomam. Talvez um pouco mais diferente é o papel de parede 341333 A.S Création Scandinavian Style, que será adequado apenas para os mais ousados.

Architects Paper - Quando a inovação encontra a antiguidade

Aqueles que controlam o mercado de revestimentos de parede sabem que o fabricante Architects Paper representa elegância e qualidade, razão pela qual é considerada um fabricante de luxo. Os seus modelos de papel de parede vintage são mais que especiais. Aqui encontramos exemplos como o papel de parede 369714 Architects Paper Absolutely Chic, no qual não só o padrão mas também as cores não deixarão ninguém indiferente.

Livingwalls - Papéis de parede de última geração para os mais exigentes

Se estiver à procura de um design de vanguarda, a marca Livingwalls é definitivamente a marca certa cujos produtos se destinam ao segmento médio-alto do mercado. Entre a sua vasta gama, encontrará designs que não verá em nenhuma outra marca. Embora os seus papéis de parede vintage sejam algo diferentes do que se possa pensar quando se pensa em retro, são muito fáceis de combinar com qualquer mobília que tenha. Dê uma vista de olhos, por exemplo, no papel de parede 369293 Livingwalls Metropolitan Stories!

Descubra o papel de parede vintage perfeito para si na loja online BRICONEO

Se o seu estilo é totalmente vintage, não perca os modelos que temos no nosso catálogo!

De todas as marcas e de todas as cores, e não apenas isso! Porque se comprar um papel de parede na nossa loja online, também pode beneficiar dos nossos fantásticos serviços!

Uma delas é, por exemplo, a nossa melhor garantia de preço, que assegura que está a comprar ao preço mais baixo do mercado online. No que lhe concerne o preço poderá ser ainda mais baixo caso faça grandes encomendas, bastando simplesmente informar a nossa equipa de licitação, que terá todo o gosto em fazer-lhe uma oferta individual com as melhores condições possíveis.

Da mesma forma, para que possa ter uma ideia da qualidade dos designs, texturas, etc. Oferecemos-lhe um serviço gratuito de amostras, graças ao qual pode receber até 8 amostras diferentes dos seus papéis de parede preferidos.

Pode contactar-nos por e-mail, telefone ou através do nosso formulário de contacto. Aguardamos o seu contacto!