Contacto
Tem dúvidas?

Alegramo-nos por ajudá-lo/a! Contacto Seg-Sex: 07:30 - 16:00 304 500 352 o por E-Mail info@briconeo.pt

Mosaicos vinílicos TARKETT: chão flutuante barato e de qualidade

Não é por acaso que o pavimento vinílico tem ganho popularidade nas últimas décadas: o revestimento PVC pode ser uma alternativa mais económica e simultaneamente mais resistente. As coleções Starfloor Click são das mais populares a nível europeu porque, ao comprar chão de vinil TARKETT, está a beneficiar da mais alta relação preço-qualidade. Nesta página encontrará vários modelos ideais para a sua casa e até para o seu negócio.

Saber mais

TARKETT

  • Melhor preço garantido

    Não terá que pagar nem um cêntimo a mais
  • Orçamentos personalizados

    Peça-nos um desconto (+50 m²)
  • Peça até 8 amostras grátis

    Custos reembolsados no seu próximo pedido

Chão vinílico com decorações modernas

De momento, a nível de mosaicos vinílicos click TARKETT, temos disponíveis para si 13 modelos das coleções Starfloor Click. Existe uma variedade de decorações presente nestas coleções; porém, a nível de mosaicos, os estilos são sobretudo em efeito cimento e em azulejo árabe ou moderno.

O modelo TARKETT Starfloor Click 30 “Retro Indigo” é um exemplo de chão em vinil decorado com padrões em azulejos, com motivos característicos do estilo árabe, em tons de azul e cinza. Por outro lado, TARKETT Starfloor Click 55 “Vintage Zinc Silver” é uma ótima imitação de cimento/betão com um tom mais próximo do prateado.

No total, existem 4 modelos em efeito cimento/betão e 9 com efeito de azulejo. O que estes partilham com qualquer pavimento vinílico TARKETT é que, graças às últimas técnicas de impressão digital, são apelativos e realistas. Pode contar com um acabamento de superfície texturizado, dificilmente distinguível dos modelos orgânicos, que não passará despercebido.

Pavimento em vinil com altos padrões de qualidade

Atente na sua escolha às diferenças entre as linhas TARKETT Starfloor Click 55 e Click 30, principalmente a nível das classes de uso. Essencialmente, os pisos vinílicos Starfloor Click 30 são mais indicados para uso residencial (classes 23/31) e os Click 55 para uso comercial e até industrial (classes 33/42).

Como é característico de qualquer soalho vinílico, estes mosaicos são mais leves e menos frios ao toque do que os azulejos em cerâmica. Como o policloreto de vinilo é um material com uma certa elasticidade, este revestimento PVC amortece impactos e torna a experiência de caminhar descalço/a mais agradável.

Pode esperar propriedades técnicas como: resistência à luz solar, a substâncias químicas (e.g. produtos de limpeza) e a incêndios (proteção contra fogo classe Bfl-s1); superfície antiderrapante e antiestática (previne deslizes e descargas elétricas); impermeabilidade à água e 100% resistência à humidade; compatibilidade com o uso de cadeiras e outros objetos com rodízios e com sistemas de aquecimento por pavimento radiante; garantia de 10+ anos de serviço fiel.

Além disto, este tipo de chão vinílico é amigo do ambiente. Estes mosaicos vinílicos são portadores do certificado CE, o que indica que são compostos por materiais recicláveis e que contribuem para a preservação dos recursos naturais e promoção da sustentabilidade ambiental.

Chão vinil click: sistema de encaixe simples

Já sabe como colocar piso de vinil click? Este é cada vez mais o método de encaixe mais popular porque é muito simples e rápido. Os pisos vinílicos click são também chamados um tipo de pavimento flutuante vinílico porque dispensam o uso de qualquer tipo de cola. É isso: um chão flutuante PVC não precisa ser colado, sendo simplesmente colocado sobre o subpiso.

Como o nome indica, este sistema faz “click” e está pronto! Quer em tábuas/placas/lâminas ou em mosaicos/azulejos, o chão flutuante vinil é construído com uma base especial que contém ranhuras e vincos esculpidos de forma a que estas peças encaixem facilmente entre si. Este encaixe foi batizado “click” devido ao som que produz quando duas peças se interligam na totalidade.

Já sabe que pode perfeitamente colocar este revestimento vinílico por si mesmo/a sem ajuda profissional; no entanto, não deve esquecer algumas dicas (veja abaixo). Além disso, embora seja possível cortar estes materiais com ferramentas domésticas (e.g. x-ato), é vantajoso ter uma máquina de cortar.

O policloreto de vinilo (PVC) é um material termoplástico; ou seja, pode encolher ou expandir ligeiramente devido a variações bruscas de temperatura. Por isso, é fundamental permitir que o seu novo vinil para chão passe pelo processo de aclimatização; isto é, deixá-lo permanecer em repouso no local de destino durante pelo menos 24 horas antes da instalação para que se adapte à temperatura.

A preparação do subpiso é outro processo essencial para garantir um ótimo desempenho a longo prazo. Antes de aplicar o pavimento vinílico ou flutuante, deve certificar-se de que o substrato satisfaz um conjunto de requisitos: este deve estar limpo, seco e nivelado (livre de irregularidades).

Onde comprar piso vinílico? BRICONEO!

Se está interessado/a nos produtos TARKETT, convidamos-lhe também a descobrir as vantagens que oferecemos na nossa loja online. Utilize o nosso serviço de amostras grátis e receberá na sua casa até 8 artigos diferentes à sua escolha. Os custos de envio serão devolvidos no seu próximo pedido. Calculamos descontos personalizados para encomendas de grandes quantidades! Entre em contacto conosco através do e-mail info@briconeo.pt ou por telefone (304 500 352).