Contacto
Tem dúvidas?

Alegramo-nos por ajudá-lo/a! Contacto Seg-Sex: 07:30 - 16:00 304 500 352 o por E-Mail info@briconeo.pt

Tarkett: Piso vinílico para colar - uma solução durável

Para vários projetos é necessário um chão vinílico capaz de superar uma série de desafios. Para lojas, restaurantes e hotéis, por exemplo, é necessário um piso vinílico comercial (classes de uso 31-34) que permaneça nas melhores condições apesar do alto tráfego pedonal. Para uso industrial (classes 41-43) é exigida também a capacidade de suportar a deslocação de cargas pesadas. Nestas e noutras situações, e até para a sua casa, o pavimento vinílico para colar pode ser a melhor solução.

Saber mais

TARKETT

  • Melhor preço garantido

    Não terá que pagar nem um cêntimo a mais
  • Orçamentos personalizados

    Peça-nos um desconto (+50 m²)
  • Peça até 8 amostras grátis

    Custos reembolsados no seu próximo pedido

As vantagens práticas de um chão em vinil para colar

De que formas pode um chão de vinil para colar ser o mais indicado para um projeto? Vejamos o seguinte: existem agora 3 outros métodos de instalação de pisos vinílicos, cada um com as suas vantagens; no entanto, a colagem permanece um meio muito procurado devido à segurança e durabilidade que confere, bem como a sua baixa espessura total. Façamos uma breve apresentação destes métodos.

Quando procuramos um novo pavimento PVC (sigla para “policloreto de vinil”), é natural dar importância ao sistema de instalação: existem 4 variantes, 2 delas muitas vezes chamadas em conjunto por “soalho flutuante vinílico” (individualmente, pavimento vinílico click e autoportante). Quanto a sistemas não-flutuantes (ou seja, que requerem cola/adesivos), existe, para além dos pisos em questão (para colar), o chamado pavimento vinil para colar ou pavimento vinílico adesivo. Dito isto, podemos passar à análise.

A maior vantagem da colagem em relação à instalação dos pisos flutuantes é que, de forma significativamente mais económica, proporciona uma estabilidade igual ou superior. É certo que a colagem requer maior esforço e um custo adicional associado ao uso de pasta adesiva e (possivelmente) à mão-de-obra; contudo, estes aspetos são menos importantes quanto maior for o espaço a ser revestido.

Além disso, por motivos referentes à obra, pode ser necessário um revestimento não muito espesso. Enquanto a maioria do chão flutuante PVC tem uma altura de construção (isto é, uma espessura total) entre 4-6 mm, a espessura do pavimento de vinil para colar encontra-se na ordem dos 2 a 2.5 milímetros.

Relativamente ao vinil adesivo, as diferenças tornam-se ainda mais claras. O revestimento em PVC auto-adesivo foi concebido exclusivamente para uso residencial (classes 22-23) com o intuito de facilitar o processo de colagem para utilizadores domésticos. Em contraste, o pavimento para colar é indicado sobretudo para espaços comerciais e industriais, o que não impede, no entanto, que o coloque na sua habitação caso pretenda um resultado fiel por décadas a fio.

Porquê TARKETT? Os benefícios destes pisos vinílicos

Caso tenha determinado que os pisos para colar são uma boa opção para si, resta determinar os motivos para optar por um pavimento vinílico Tarkett. Uma breve pesquisa na internet dir-lhe-á que a Tarkett de hoje é resultado de 140 anos de experiência na indústria dos pavimentos: uma das maiores empresas do setor a nível mundial.

Por que é que esta é uma empresa tão bem sucedida? Existe uma série de razões que passa por qualidade de fabrico, excelência de design e responsabilidade ecológica. Começando pelo primeiro ponto, destacam-se várias propriedades comuns a todo o conjunto de coleções de vinil TARKETT: estrutura antiderrapante e antiestática (previne deslizes e descargas elétricas); tratamentos de superfície que a tornam impermeável, resistente a arranhões/abrasões, e fácil de limpar e manter; certo grau de isolamento sonoro; garantia de 10-20+ anos; etc.

Com respeito à estética, estes revestimentos são decorados utilizando as mais avançadas técnicas de impressão digital, produzindo sempre, independentemente do estilo, os visuais mais apelativos e realistas. É dada atenção não só aos mais ínfimos detalhes do estampado como também à textura da superfície: estas tábuas/lâminas/placas não são lisas, mas sim texturizadas de forma a replicar a sensação dos modelos orgânicos, quer sejam estes baseados em madeira, pedra, ou outros.

O principal estilo de decoração é a réplica de madeira, que é surpreendentemente versátil devido à multiplicidade de inspirações (e.g. carvalho, pinho, mogno), de cores (não só o clássico castanho como também cinzento, branco, e bege, por exemplo) e tonalidades, desde as mais claras às mais escuras. Quem prefere um estilo completamente diferente, inspirado talvez no aspeto da pedra ou dos azulejos de porcelana/cerâmica, encontrará uma seleção de padrões e tons ainda significativamente mais ampla: com milhares de designs, é difícil não se surpreender e/ou inspirar.

Finalmente, quanto ao assunto da ecologia, é de notar que a Tarkett é uma empresa altamente empenhada no cumprimento de vários compromissos que visam a preservação dos recursos naturais e a promoção da sustentabilidade ambiental. Qualquer chão vinil deste fabricante é composto em grande parte por materiais recicláveis e produzido por meio de energias renováveis e processos rentáveis. Não é por acaso que um estudo empírico, coordenado por instituições estatísticas independentes, concluiu que a Tarkett é a empresa francesa mais verde no setor dos materiais de construção.

Como saber onde comprar piso vinílico ?

Se já tem em vista um ou vários modelos de pavimento vinílico Tarkett, é natural perguntar-se: vale a pena comprar na BRICONEO Portugal? Por essa razão, informamos o que se segue.

Na nossa loja online estendemos-lhe um serviço de amostras gratuitas para que, com o(s) produto(s) em mão, possa formar uma decisão mais acertada. Poderá encomendar até 8 amostras de artigos diferentes e recebê-las na sua casa, suportando unicamente os custos de envio (receberá um cupão de desconto no valor desses custos).

Caso o seu projeto de renovação seja um de grandes dimensões (que exijam, em concreto, mais de 50 m² de pavimento), calcularemos para si um desconto pessoal, garantido uma ótima oferta. Tem dúvidas? Temos todo o gosto em falar consigo; por isso, esperemos que se sinta à vontade para nos contactar por e-mail (info@briconeo.pt) ou telefone (304500352). Até já!