Contacto
Tem dúvidas?

Alegramo-nos por ajudá-lo/a! Contacto Seg-Sex: 07:30 - 16:00 304 500 352 o por E-Mail info@briconeo.pt

Papel de parede preto e branco: elegância contrastante

A conjugação de preto e branco é uma combinação verdadeiramente versátil porque consegue ser ideal tanto para decorações clássicas como modernas. Há grande variedade a nível de papel de parede riscas nestas cores, mas encontrará também padrões de todos os tipos (e.g. geométrico, vintage, 3D e até floral). Deixe-se inspirar por estes modelos dinâmicos e sofisticados!

Saber mais

Papel de Parede Preto e Branco

  • Melhor preço garantido

    Não terá que pagar nem um cêntimo a mais
  • Orçamentos personalizados

    Peça-nos um desconto (+50 m²)
  • Peça até 8 amostras grátis

    Custos reembolsados no seu próximo pedido

Preto e branco: decoração com imagens para papel de parede

A combinação entre o preto e o branco cria um visual apelativo e contrastante que se integra numa série de estilos decorativos, desde os mais modernos aos modelos de papel de parede vintage ou retro. Uma vez que estas cores são aplicáveis universalmente, combinam com qualquer tipo de mobiliário e elementos de decoração.

É de esperar uma variedade de papel de parede às riscas em preto e branco, estilos como papel de parede simples e/ou liso, mas também há padrões que o/a vão surpreender. Um deles é papel de parede flores neste estilo monocromático: a representação de elementos naturais em cores invulgares é um marca da moda original.

Independentemente do design que procura, com qualquer destes papéis de parede é certo obter nada menos que o look mais atraente. Graças às últimas tecnologias e técnicas de impressão digital, todos estes proporcionam um visual autêntico que dará uma nova vida ao seu espaço.

Aplicar papel de parede: dicas de colocação

Tendo em conta apenas alguns conselhos, será capaz de aplicar papel de parede como um/a profissional. Uma vez escolhido o seu modelo preferido, deverá pensar em adquirir todas as ferramentas essenciais para instalá-lo. Felizmente, necessita apenas de alguns objetos que poderá até já ter em casa: fita métrica, nível de bolha, escova/esponja, pasta adesiva, x-ato/tesoura ou outro objeto de corte.

Antes de começar, certifique-se de que as suas paredes estão perfeitamente limpas, secas e livres de irregularidades: uma vez aplicado o revestimento, quaisquer falhas podem tornar-se visíveis através da superfície. Recorte o seu rolo de papel de forma a obter uma tira com uma altura pelo menos ligeiramente superior às das suas paredes (conserve um excesso de 5-10 cm para evitar complicações).

Misture a sua pasta adesiva, seguindo as instruções do fabricante, até que esta esteja visivelmente homogénea e sem grumos. Lembre-se que, se tiver escolhido um modelo com suporte têxtil não tecido, deverá aplicar o adesivo unicamente na parede e não no produto.

Aplique o adesivo na parede, mas apenas na área correspondente a uma tira de papel de parede e não na parede toda (para evitar que seque prematuramente), e aguarde cerca de 10 minutos. Depois, coloque a tira de papel no sentido descendente (de cima para baixo, ou seja, do teto para o chão).

Começando de cima, pressione o papel contra a parede com uma escova ou esponja, de forma nem muito suave nem demasiado firme, de modo a evitar a formação de bolhas de ar. Continue progressivamente, escovando à medida que chega ao chão. Uma vez fixada a tira, deverá retirar o excesso de papel e de adesivo ao redor.

Terminado este processo, deve repeti-lo de igual modo para as restantes tiras, prestando atenção à repetição do papel para que não surjam discrepâncias visuais no final. Para contabilizar os excessos, deve encomendar 1 rolo adicional ao mínimo que necessitaria.

Papel de parede vinílico: tipos de materiais

O papel de parede, quando revestido com uma camada de vinil, proporciona uma série de benefícios adicionais. O PVC (policloreto de vinilo) confere resistência à luz solar e à água/humidade e consequente formação de manchas/bolores; por isso, este é um tipo de papel de parede lavável com um pano húmido, o que facilita notavelmente a manutenção. Aqui encontrará uma série de papel de parede para casas de banho ou cozinha.

O verso com uma base têxtil não tecido (TNT) consiste numa base de tecido revestida por uma estrato de acrílico envernizado. Para além de 100% resistente à água, esta é a mais fácil de manusear. Colocar papel de parede TNT não envolve a aplicação de adesivo no verso do papel, o que permite tanto colocar como retirar papel de parede deste tipo quantas vezes quiser, sem deixar resíduos no produto.

No passado, os papéis de parede com um suporte propriamente de papel eram a única alternativa. Atualmente, estes não são tão resistentes como as outras opções porque não são impermeáveis nem muito duráveis quando expostos a muita luz solar. Porém, este é um tipo de papel de parede barato que pode ser ideal para o seu espaço se procura uma solução acessível para uma área de baixo tráfego.

Descubra os grandes fabricantes da indústria

Na BRICONEO Portugal encontrará as maiores marcas europeias no que toca a design de interiores. A propósito das cores preto e branco e também dos tons prateados e dourados, trazemos-lhe VERSACE: um símbolo luxuoso da moda moderna italiana. É com papel de parede VERSACE que pode colocar na sua casa os designs que são utilizados em galerias de arte e espaços ostentosos, impressionando toda a gente.

Se procura maior variedade, apresentamos-lhe o líder de mercado dos revestimentos de parede: A.S. Création. Este fabricante alemão já produziu milhares de modelos ao longo de uma multiplicidade de coleções, cada uma englobando vários estilos de decoração. Com tanto por onde escolher, é certo que com esta marca encontrará uma série de produtos à medida do seu gosto pessoal, permitindo-lhe expressar fielmente a sua personalidade.

Do outro lado do Atlântico, pomos à sua disposição uma marca Californiana (EUA) que manteve-se fiel à inspiração de origem: a autenticidade e a simplicidade dos anos 1960. Esta marca, fruto de uma história de amor, é ESPRIT Home.

Comprar papel de parede online barato na BRICONEO

Se procura um papel de parede para sala de estar ou quarto de casal, por exemplo, encontrará certamente algo ao seu gosto nesta coleção de papel de parede preto e branco. E porquê utilizar a nossa loja de papel de parede?

Oferecemos-lhe o nosso serviço de amostras grátis para que possa avaliar por si mesmo/a até 8 artigos diferentes e escolher o seu verdadeiro favorito. Entre em contacto conosco para quaisquer dúvidas e também para discutir um desconto personalizado se tem em mente um projeto de grandes dimensões. Telefone: 304 500 352. E-Mail: info@briconeo.pt.